15 janeiro 2019

Deixar o coração em casa


Vir trabalhar depois de ser mãe não foi fácil. Optei por tirar 5 meses de licença, o que na altura me parecia uma vida! Quase meio ano em casa com a minha cria?! Vai dar para fazer tantas coisas, e brincar tanto com ele, e cheirar aquele aroma delicioso que os bebés têm e cansar-me de tanto olhar para ele...

A verdade é que não sei como é que estes meses passaram tão depressa. Não dei por eles! Foi tudo muito intenso, muito grudento. Andava sempre com ele, com a desculpa que eu era a fonte de alimentação dele logo não podia estar muito longe.

Este ano, a aproximação do Natal foi vivida com a expectativa do costume por uma época que eu AMO (e ainda para mais neste ano que tínhamos o nosso menino Jesus) e com alguma tristeza porque o fim das festas seria também o fim do meu período em casa.

Quando chegou o dia 2 de Janeiro e tive de me vestir para vir trabalhar, trazia o estômago embrulhado e lágrimas nos olhos. Tinha deixado o coração em casa e é coisa que me faz falta! Agora (quase duas semanas depois), já é mais fácil. Faz parte do processo... Claro que os vídeos, fotos e algumas vídeo-chamadas que vou recebendo, também ajudam a aguentar! Isso e o horário reduzido da licença de amamentação! Amén a isso!

12 comentários:

  1. Até para mim, que só acompanho o blog, parece que passou a voar!

    Eu não sou mãe, mas acho que deve ser muito difícil deixar um filho para ir trabalhar. Penso muitas vezes nisso e até dá assim um aperto só de imaginar. Se ao menos as crianças ficam com alguém da família (o que é tão difícil hoje em dia) deve custar menos, sabemos que ficam mesmo bem. Mas em creches, por exemplo, deve ser mas difícil e causar mais dúvidas e angústia. Eu adoraria poder ficar em casa com um filho durante, pelo menos, um ano e depois poder deixá-lo em casa dos avós, mas não me parece que vá ser possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente vou ser uma das sortudas que o deixará com os avós e não podia estar mais feliz com isso. Sei que ele está bem, com quem o ama e o trata bem. Eu é que estou a notar muito a diferença!

      Eliminar
  2. Aqui podemos tirar 1 ano inteiro, e ainda bem que as creches são para lá de caras antes dos 3 anos. Mesmo assim, sei que me vai custar imenso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que devia ser um ano mesmo. Noto que mesmo fisiologicamente, o nosso corpo ressente-se da falta do bebé... mas é o que é...

      Eliminar
  3. Custa muito regressar ao trabalho, mas com o tempo, voltamos ao ritmo e pronto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. Hoje já me custou um bocadinho menos que ontem e tem sido assim todos os dias. Mas a alegria mesmo é chegar a casa para o meu pequenote!

      Eliminar
  4. Nada é fácil linda, mas sabe sempre bem ao longo do nosso dia receber noticias de como ele está
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! E não podia estar melhor do que com o pai!

      Eliminar
  5. Não deve ser nada fácil realmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é, mas a cada dia que passa custa um bocadinho menos.

      Eliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~