18 abril 2018

Baby Report | As descobertas


Desde que vos contei a novidade da minha gravidez, não voltei a escrever por aqui uma linha sobre o tema. Claramente não é por não pensar muito sobre isto ou não ter o que escrever. Este é o tema que mais ocupa o meu pensamento hoje em dia mas sinto-me tão avassalada com tudo o que vai acontecendo que nem sei por onde começar!

Começa pelo princípio.
Certo!
Aqui vão umas breves palavras do que foi o o início desta aventura!

A descoberta
Quando desconfiei que podia ter engravidado e fiz um teste de gravidez em casa, não acreditei logo que fosse verdade. Sim, estávamos a tentar, mas as irregularidades do meu corpo levavam-me a crer que ia ter mais problemas em conseguir. Embora o teste desse positivo, achei que era por estar estragado (já tinha aquele lote em casa há algum tempo). Fiz mais dois testes. Todos deram positivo. Mas eu continuava insegura. Não contei nada ao meu marido porque não queria dar-lhe uma notícia tão boa sem ter a certeza que era mesmo verdade. Escusado será dizer que mal dormi nessa noite. Na manhã seguinte voltei a fazer um teste em casa e quando fui trabalhar comprei mais um na farmácia para tirar as teimas. Positivo. Aí fiquei convencida, mas quando cheguei a casa não resisti a fazer mais um! Sim, foram seis testes positivos para ter a certeza! Não liguem... eu às vezes não sou boa da cabeça!

Contar ao pai
Quando o meu marido chegou a casa, eu já lá estava. Estava sentada num colchão, num quarto que temos vago (e que estava atulhado de coisas para arrumar). Ele foi lá ter comigo e eu pedi para ele se sentar comigo no colchão para ver uma coisa. Tinha posto a tocar a música da Carolina Deslandes, A vida toda. Sem perceber bem o pedido, sentou-se ao meu lado e perguntou o que é que eu estava a ver. Respondi que estava a tentar perceber se ficava ali bem o berço e mostrei-lhe o teste de gravidez. Ficou surpreso, emocionado, feliz... não sei bem! Acho que feliz é o que melhor descreve aquele momento.

Guardar segredo
O mais difícil foi mesmo guardar um segredo tão grande, num momento em que estamos a rebentar de tanta alegria e amor. Cerca de uma semana depois da descoberta, contámos aos nossos pais. Eles ficaram tão felizes! Para os meus pais, será o primeiro neto. Para a minha sogra, será o terceiro em pouco mais de um ano. Os nossos irmãos e avós souberam a boa nova no dia de Natal (já tínhamos passado a barreira dos 2 meses). Não podíamos ter tido um Natal mais feliz!

7 comentários:

  1. Muitos parabéns Cat!:D Aproveita cada momento desta fase.

    Beijinhos
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que deve ser das melhores fases da vida de alguém, tão bom :)

    ResponderEliminar
  3. Oh muitos parabéns, que vivas essa tua nova fase
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Aiai, nem quero imaginar como será esconder um segredo desses. Não sei se um dia serei capaz ejeje parabéns :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tinha visto nada disto!!! Não sei porquê mas acho que não estás na minha lista de blogs, deve ter acontecido um erro qualquer.

    Fico super feliz com a notícia! Parabéns e espero que corra tudo muito bem :)

    ResponderEliminar
  6. Nota-se muito que não tenho sido tão assídua como gostaria. QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA! Parabéns :DDDDDDD ***

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~