04 julho 2017

Bodas de Papel [iii]: Fim de semana em Marvão

O fim de semana a seguir à data do nosso primeiro aniversário foi passado a dois. Fazíamos questão de comemorar o dia com a nossa família e amigos - e comer o bolo de noivos que estava congelado há um ano e se mantinha delicioso! - mas também queríamos uma comemoração a dois.

No nosso casamento recebemos um voucher para uma ou duas noites numa das Pousadas de Portugal e deixámo-lo para usar nesta altura. A escolha é muita e cada pousada parece mais apetecível que a outra mas a nossa prioridade era ter um fim de semana de calma, a dois.

Optámos pela Pousada de Santa Maria de Marvão. Fica a menos de 3 horas de Lisboa, mesmo encostadinha à fronteira e por ser uma vila que fica a 860 metros de altitude, deslumbra-nos com uma vista privilegiada para Espanha e para o Alentejo. Tanto o quarto como os restantes espaços da pousada são um amor, mantendo a traça e o ambiente de tempos idos, mas com as comodidades dos tempos modernos.

A vila de Marvão é encantadora. Rodeada de muralhas e com ruas estreitinhas, deixámo-nos deambular por aquelas ruelas para descobrir os cantinhos escondidos. A vista é deslumbrante em todos os sentidos! Fomos até ao Castelo de Marvão (cuja entrada é apenas 1,50€) de onde pudemos subir ainda mais alto para apreciar não só a vista sobre a Vila mas também sobre a planície alentejana que fica aos nossos pés!

Fizemos as refeições no restaurante da pousada que tem uma vista panorâmica incrível! A comida era boa mas foi a parte que menos nos impressionou...

Mas feitas as contas, foi um fim de semana de amor, descanso e serenidade. Exactamente o que queríamos!









8 comentários:

  1. O que interessa é que passaram um bom momento a celebrar uma data mais que especial! Que venham muitos mais anos!

    ResponderEliminar
  2. Adoro Marvão acho que é daqueles sítios que nos fica no coração. Parabéns e sejam felizes! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro esses fins-de-semana (= Não conheço o Marvão, mas vou ter de ir conhecer! =P

    ResponderEliminar
  4. Que lugar encantador lindas fotos 👏🏼😍parabéns pelo post ficou tudo interessante e lindo não conhecia este lugar🤔Te convido a conhecer meu blog quando der Flaamanciokibelezza vou ficar muito feliz super beijo😘

    ResponderEliminar
  5. A isto se chama paz e sossego. Muito giro o lugar.


    Parabéns pelo primeiro ano!

    Beijos


    anafernandes.ch

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~