12 janeiro 2017

Haters gonna hate


Eu gosto de escrever. Sempre gostei. Há anos que mantenho um diário (já são uns quantos, na verdade) porque escrever não só me ajuda a compreender o que sinto e a encontrar soluções mas também porque é uma recordação maravilhosa dos tempos que passam: não só a descrição das coisas que acontecem mas também da forma como eu via as coisas e as sentia.

Escrever um blogue é um bocado a continuação desse amor pela escrita. Provavelmente não irei aqui aprofundar traumas ou sentimentos íntimos (não que seja proibido) mas é uma plataforma boa para partilhar experiências, pensamentos e devaneios, ideias e opiniões. E se há coisa que eu adoro é chegar à noite a casa e ver que tive várias visualizações e comentários. Porque quando quero escrever para mim, escrevo no meu diário. O que escrevo no blogue é para mim mas também para ser partilhado. E fico felicíssima quando isso acontece.

O meu blogue é uma coisa pequenina e sem pretensões de grande visibilidade. Mas leio assiduamente blogues muito conhecidos e populares e, não raras vezes, acabo por ler os comentários. Se, por um lado, há uma grande partilha de opiniões e de comentários simpáticos, por outro, há muitas pessoas que se dão mesmo ao trabalho para serem desagradáveis! Não sei o que é que move uma pessoa a dar-se ao trabalho de escrever um comentário (na maioria das vezes em anónimo) só para criticar e dizer mal. E, atenção, não estou a falar dos comentários que manifestam uma opinião contrária ao post. Ninguém é obrigado a gostar de todas as conjugações de roupa apresentadas ou a concordar com a opinião sobre um tema ou um produto. Estou a falar de palavras amargas, de gente do contra...

Não entendo, palavra que não entendo... gastem mais tempo a ser felizes!

20 comentários:

  1. às vezes também vou ler os comentários a certos posts porque percebo logo que vai dar m*rda. Gosto de ver até que ponto as pessoas são capazes de ir por causa de algo tão básico como a cor da roupa ou da maquilhagem. Diverte-me! Claro que não tem piada para a blogger em questão e não acho correto, mas do ponto de vista sociológico e até psicológico, gosto de tentar perceber certos perfis de gente que comenta.

    Eu nunca deixei um comentário amargo a ninguém, nem com perfil nem em anónimo. Pessoalmente não me daria ao trabalho de comentar uma coisa que não gosto. Se não tenho nada agradável para dizer, não digo nada! Simples. E sei que há bloggers e temas que me chateiam, então nem leio. Porque haveria de o fazer? E depois perder tempo a comentar, a insultar. Chegar ao ponto de meter os filhos e outros familiares das pessoas em questão ao barulho... É muito baixo!

    ResponderEliminar
  2. Também nunca percebi essas pessoas! Se não gostam, não lêem essa blogue, certo?
    Não dá para entender o tempo dispensado só para dizer mal, para insultar...

    ResponderEliminar
  3. Não se pode agradar a gregos e a troianos, mas criticar pelo gozo de fazer mal e "abusar" é coisa que não entendo e sinceramente não quero entender. :(

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, é bom escrever, assim como, gostar do que escreve, mais tarde os seus descendentes, certamente que vão ter orgulho do que escreveu no seu diário, os comentários são reveladores do carácter de quem os faz.
    AG

    ResponderEliminar
  5. Realmente há comentários incrivelmente cruéis... Já se sabe que é um dos riscos da exposição pública, mas não há necessidade de espalhar amargura :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Cat:)
    Também não consigo perceber essas pessoas! Uma coisa é não concordar e dar a sua opinião, outra coisa completamente diferente é ser maldosa. Acho que os comentários desagradáveis são feitos por pessoas infelizes, sem grandes objetivos e com uma enorme aptidão para a maldade.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Esse tipo de pessoa causa repugnância, graças a um deus qualquer que ainda não me cruzei com esse tipo de pessoa. E o que mais irrita é que comentam quase sempre em anónimo,no fundo têm um sentimento de culpa porque se não o tivessem não tinham medo de se mostrar. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Coisas que não se percebem. Se calhar há pessoas que se divertem a dizer mal, quando mais valia estarem calados! Eu acho que os blogues permitem a expressão de sentimentos, a partilha de gostos e opiniões e eu gosto muito de estar por aqui e cada vez mais. As coisas menos boas tento ignorar que é o melhor :)

    ResponderEliminar
  9. Há pessoas que gostam de criticar os outros apenas isso !
    Escrever é quase como uma terapia para mim :)

    ResponderEliminar
  10. Esse tipo de comentários vem sempre de alguém que está infeliz e que procura deitar a abixo a felicidade dos outros em vez de conquistar a sua felicidade...

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Vão haver sempre pessoas que não respeitam o que os outros fazem, as suas opiniões, os seus gostos., infelizmente o mundo é assim

    ResponderEliminar
  12. Raramente recebo comentários desagradáveis, mas já me aconteceu (por ex., já me mandaram para o ginásio com um palavrão a acompanhar!).

    ResponderEliminar
  13. Gosto de ter um blogue, gosto de ler outros blogues e até mesmo comentar quando me apetece. Mas confesso que fico espantada com tanta azia a circular, tantos ataques sem qualquer sentido, fico sem perceber o que realmente move esta gente a fazer tais comentários e esconderem-se através do anonimato. Só encontro uma justificação, gente frustrada só assim.

    ResponderEliminar
  14. São pessoas que não têm mesmo mais nada para fazer. Enfim!

    Olá, sou a Oliva, nova por estas bandas. Gostei do blogue. **

    ResponderEliminar
  15. Já levei com tantos haters no meu primeiro blog...tive que mudar de "casa" e neste não me posso queixar. O meu blog também é "familiar"!

    ResponderEliminar
  16. obrigada pelo comentário <3
    eu tinha uma pessoa que me estava sempre a fazer comentários despropositados, mesmo numa de me tentar afetar, mas eu simplesmente ignorava e apagava, porque acho que tenho o direito de manter a positividade no meu cantinho e por agora, parou de comentar :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Há pessoas que destilam ódio, é uma coisa que me deixa deveras triste :( Tanta negatividade, tanta densidade, isso faz tão mal...

    ResponderEliminar
  18. Não poderia ter escrito melhor, concordo totalmente!

    ResponderEliminar
  19. As pessoas são más e adoram espalhar veneno. O que me intriga é a falta de coragem para darem a cara...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Das coisas que mais me fascina neste mundo é a facilidade que as pessoas têm de magoar as outras.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~