11 janeiro 2017
Às vezes não somos o que pensamos ser
Já não foi hoje. Mas foi há pouco tempo. Uma amiga minha, uma amiga muito querida, contou-me de rajada que 2016 foi um ano de muitos percalços e tristezas para ela. E eu não fazia ideia. Até seria cómodo pensar que ela quis guardar tudo para ela e que só agora foi capaz de falar, mas não foi esse o caso. Ela quis falar, quis as amigas do lado dela a apoiá-la e a ajudar num momento em que ela precisava mas nós estivemos demasiado consumidas pelos nossos próprios problemas para reparar nas lágrimas que ameaçavam saltar-lhe dos olhos.
Gosto de pensar em mim como uma boa amiga.
Felizmente tenho feito imensas amizades ao longo da vida e é dos tesouros mais preciosos que trago comigo. E cuido delas. Não basta fazer-se amigos, é preciso cuidar, ir regando a amizade para não murchar. A amizade dá trabalho. Mas é daqueles trabalhos bons, que são um prazer. E a recompensa é incalculável.
Mas desta vez não fui essa pessoa. Estive distraída e não estive presente quando uma amiga precisou.
Ainda assim ela contou-me; não desistiu de mim.
E eu vou pegar nesta lição e tentar aplicá-la o melhor que puder.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boa amiga que tens que não guardou rancores e tentou falar de novo. E sim, às vezes estamos tão virados para nós próprios que pronto, sem darmos conta fazemos destas coisas.
ResponderEliminarbeijinhos
Nem sempre é fácil mantermo-nos atentos aos outros, no reboliço do dia-a-dia!
ResponderEliminarVou tentar pegar nessa tua lição, também! :)
Só assim é que tiramos grandes lições :)
ResponderEliminarEstamos sempre a aprender. Por mais que estejamos a passar por momentos difíceis, há sempre alguém que está a passar por algo pior.
ResponderEliminarNão te culpes, a vida por vezes absorve-nos, o que importa é que ela abriu-se e tu percebeste a tempo de aprender e consertar o erro!
ResponderEliminarEstamos sempre a aprender linda
Beijinho <3
www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt
Tens toda a razão, como todas as relações, as amizades requerem cuidado, tratamento constante. E muitas vezes, apesar de termos muito boas intenções, não conseguimos dar conta do que nos rodeia, mesmo com as pessoas que nos são mais queridas.
ResponderEliminarTambém é verdade que se os laços forem bonitos e genuínos, não será isso que irá afastar duas pessoas que se querem bem e o que fez a tua amiga é a prova disso. Beijinhos
Acontece aos melhores, andamos tão absorvidas pela vida que às vezes não olhamos com olhos de ver para as pessoas que nos são queridas e por quem temos grande estima...mas ainda vais a tempo de seres a boa amiga ;).
ResponderEliminarBeijinho grande.
misscokette.blogspot.pt
Acontece :)
ResponderEliminarÉs uma boa amiga, pelo menos queres reparar o teu erro.
Infelizmente as minhas amigas não são assim. Sabem do que se passou e "nem lhes aquece nem arrefece".
Isso acontece e não é isso que defini se somos boas ou más amigas, muito pelo contrário. O importante é estares lá para ela, não é tarde para isso :)
ResponderEliminar