12 janeiro 2017
Haters gonna hate
Eu gosto de escrever. Sempre gostei. Há anos que mantenho um diário (já são uns quantos, na verdade) porque escrever não só me ajuda a compreender o que sinto e a encontrar soluções mas também porque é uma recordação maravilhosa dos tempos que passam: não só a descrição das coisas que acontecem mas também da forma como eu via as coisas e as sentia.
Escrever um blogue é um bocado a continuação desse amor pela escrita. Provavelmente não irei aqui aprofundar traumas ou sentimentos íntimos (não que seja proibido) mas é uma plataforma boa para partilhar experiências, pensamentos e devaneios, ideias e opiniões. E se há coisa que eu adoro é chegar à noite a casa e ver que tive várias visualizações e comentários. Porque quando quero escrever para mim, escrevo no meu diário. O que escrevo no blogue é para mim mas também para ser partilhado. E fico felicíssima quando isso acontece.
O meu blogue é uma coisa pequenina e sem pretensões de grande visibilidade. Mas leio assiduamente blogues muito conhecidos e populares e, não raras vezes, acabo por ler os comentários. Se, por um lado, há uma grande partilha de opiniões e de comentários simpáticos, por outro, há muitas pessoas que se dão mesmo ao trabalho para serem desagradáveis! Não sei o que é que move uma pessoa a dar-se ao trabalho de escrever um comentário (na maioria das vezes em anónimo) só para criticar e dizer mal. E, atenção, não estou a falar dos comentários que manifestam uma opinião contrária ao post. Ninguém é obrigado a gostar de todas as conjugações de roupa apresentadas ou a concordar com a opinião sobre um tema ou um produto. Estou a falar de palavras amargas, de gente do contra...
Não entendo, palavra que não entendo... gastem mais tempo a ser felizes!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
às vezes também vou ler os comentários a certos posts porque percebo logo que vai dar m*rda. Gosto de ver até que ponto as pessoas são capazes de ir por causa de algo tão básico como a cor da roupa ou da maquilhagem. Diverte-me! Claro que não tem piada para a blogger em questão e não acho correto, mas do ponto de vista sociológico e até psicológico, gosto de tentar perceber certos perfis de gente que comenta.
ResponderEliminarEu nunca deixei um comentário amargo a ninguém, nem com perfil nem em anónimo. Pessoalmente não me daria ao trabalho de comentar uma coisa que não gosto. Se não tenho nada agradável para dizer, não digo nada! Simples. E sei que há bloggers e temas que me chateiam, então nem leio. Porque haveria de o fazer? E depois perder tempo a comentar, a insultar. Chegar ao ponto de meter os filhos e outros familiares das pessoas em questão ao barulho... É muito baixo!
Também nunca percebi essas pessoas! Se não gostam, não lêem essa blogue, certo?
ResponderEliminarNão dá para entender o tempo dispensado só para dizer mal, para insultar...
Não se pode agradar a gregos e a troianos, mas criticar pelo gozo de fazer mal e "abusar" é coisa que não entendo e sinceramente não quero entender. :(
ResponderEliminarBom dia, é bom escrever, assim como, gostar do que escreve, mais tarde os seus descendentes, certamente que vão ter orgulho do que escreveu no seu diário, os comentários são reveladores do carácter de quem os faz.
ResponderEliminarAG
Realmente há comentários incrivelmente cruéis... Já se sabe que é um dos riscos da exposição pública, mas não há necessidade de espalhar amargura :)
ResponderEliminarOlá Cat:)
ResponderEliminarTambém não consigo perceber essas pessoas! Uma coisa é não concordar e dar a sua opinião, outra coisa completamente diferente é ser maldosa. Acho que os comentários desagradáveis são feitos por pessoas infelizes, sem grandes objetivos e com uma enorme aptidão para a maldade.
Beijinho
Esse tipo de pessoa causa repugnância, graças a um deus qualquer que ainda não me cruzei com esse tipo de pessoa. E o que mais irrita é que comentam quase sempre em anónimo,no fundo têm um sentimento de culpa porque se não o tivessem não tinham medo de se mostrar. Beijinhos.
ResponderEliminarCoisas que não se percebem. Se calhar há pessoas que se divertem a dizer mal, quando mais valia estarem calados! Eu acho que os blogues permitem a expressão de sentimentos, a partilha de gostos e opiniões e eu gosto muito de estar por aqui e cada vez mais. As coisas menos boas tento ignorar que é o melhor :)
ResponderEliminarHá pessoas que gostam de criticar os outros apenas isso !
ResponderEliminarEscrever é quase como uma terapia para mim :)
Esse tipo de comentários vem sempre de alguém que está infeliz e que procura deitar a abixo a felicidade dos outros em vez de conquistar a sua felicidade...
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
Vão haver sempre pessoas que não respeitam o que os outros fazem, as suas opiniões, os seus gostos., infelizmente o mundo é assim
ResponderEliminarRaramente recebo comentários desagradáveis, mas já me aconteceu (por ex., já me mandaram para o ginásio com um palavrão a acompanhar!).
ResponderEliminarGosto de ter um blogue, gosto de ler outros blogues e até mesmo comentar quando me apetece. Mas confesso que fico espantada com tanta azia a circular, tantos ataques sem qualquer sentido, fico sem perceber o que realmente move esta gente a fazer tais comentários e esconderem-se através do anonimato. Só encontro uma justificação, gente frustrada só assim.
ResponderEliminarSão pessoas que não têm mesmo mais nada para fazer. Enfim!
ResponderEliminarOlá, sou a Oliva, nova por estas bandas. Gostei do blogue. **
Já levei com tantos haters no meu primeiro blog...tive que mudar de "casa" e neste não me posso queixar. O meu blog também é "familiar"!
ResponderEliminarobrigada pelo comentário <3
ResponderEliminareu tinha uma pessoa que me estava sempre a fazer comentários despropositados, mesmo numa de me tentar afetar, mas eu simplesmente ignorava e apagava, porque acho que tenho o direito de manter a positividade no meu cantinho e por agora, parou de comentar :p
www.pinkie-love-forever.blogspot.com
Há pessoas que destilam ódio, é uma coisa que me deixa deveras triste :( Tanta negatividade, tanta densidade, isso faz tão mal...
ResponderEliminarNão poderia ter escrito melhor, concordo totalmente!
ResponderEliminarAs pessoas são más e adoram espalhar veneno. O que me intriga é a falta de coragem para darem a cara...
ResponderEliminarBeijinhos
Das coisas que mais me fascina neste mundo é a facilidade que as pessoas têm de magoar as outras.
ResponderEliminar