26 julho 2016

As lembrancinhas

As lembranças foi das primeiras coisas que decidimos porque tivemos uma ideia que adorámos de imediato e nem perdemos muito mais tempo a pensar noutras alternativas.

Decidimos oferecer a cada convidado um convite para ir a nossa casa. Como?
Cada um recebe uma cápsula de café ou chá e um convite para a usarem em nossa casa quando quiserem.

Como fomos nós que tratámos do layout dos convites, aproveitámos para usar as mesmas fontes, cores e padrões numa caixinha e no cartão com o convite. Fomos nós que comprámos as cartolinas e imprimimos as caixas e cartões. Depois foi o trabalho de corte, dobragem e colagem. Modéstia à parte, ficaram lindas! Depois, para finalizar, usámos uma fitinha semelhante à que usámos nos convites para dar um toque especial.

A lembrancinha acabou por ficar barata (entre cápsula, cartolina, impressões e fitinha não chegou a 0.50€) e completamente personalizada! Para além disso ganhámos visitas dos que nos são mais queridos!

Para as crianças, queríamos fugir às típicas espetadas de gomas ou doces variados, então optámos por oferecer frasquinhos para fazer bolas de sabão. Personalizámos com uma etiqueta alusiva ao nosso casamento e fez um sucesso!

A empresa de catering que contratámos ajudou-nos a preparar um cantinho amoroso onde ficaram arrumados até ao momento da distribuição. Não podíamos ter ficado mais felizes com o resultado final!


24 comentários:

  1. Desculpa dizer-te isto, mas nos últimos 3 casamentos que fui, foi essa a lembrança que me deram xD uns de nespresso, outros da delta. Não deixa de ser uma ideia engraçada :)
    Quanto as bolinhas de sabão para os putos, nunca tinha visto! Muito fixe! ;)

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que tínhamos sido originais... :) Nunca tínhamos visto!

      Eliminar
    2. Como as coisas são. Bolinhas de sabão vejo sempre. Até introduzi a «moda» ehehee, há 18 anos, num casamento a que fui. (Brindei os noivos à saída da igreja com bolas de sabão). Mas como desde então a poucos fui e a menos devo ir porque a malta já se casou ou não está virada para isso - muito menos para festas com convidados - a da cápsula de café não sabia.

      Eliminar
  2. Uma lembrança BEM original. Nunca me deram nada assim, e é muito mais giro do que as típicas. Já estou farta de receber as típicas fotos que nós sabemos onde colocar e acabam por ficar no fundo da gaveta, ou as caixinhas que têm o mesmo fim que as fotos. Os frascos de bolas de sabão foi só um espectáculo. Nota-se que és imensamente criativa e dedicada, só assim te lembrarias disto :) Por acaso o último a que fui ofereceram bolachinhas às senhoras e uma garrafinha de licor aos senhores. A diferença é que tanto as bolachas como o licor eram de produtores da família, então acabou por ser uma publicidade e uma ajuda ao mesmo tempo :)

    ResponderEliminar
  3. A dos cafés nunca tinha ouvido falar, mas as bolinhas de sabão foi a prenda para as crianças no ultimo casamento que fui (há 6 anos.. aproveitei e tbm fiquei com uma prenda pq era muito fixe)
    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei essa ideia, já a tinha lido também mas tenho uma dificuldade para a pôr em prática. Moramos longe da maioria dos meus familiares (que são muitos!).
    Também foi das primeiras coisas que comprámos: bolinhas de sabão :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Por acaso também nunca tinha visto e gostei! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  6. Ficou bastante original nunca tinha visto nada assim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Que engraçado. E barato. :D
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  8. É uma ideia gira :) Apela ao convívio e partilha com os "vossos" em vez daquelas coisas meio pindéricas que se acaba por pôr a um canto meio esquecidas

    ResponderEliminar
  9. R: o pior mesmo é que na rua não há AC ahah

    ResponderEliminar
  10. A familia do meu namorado excomungava-nos ate a quinta geraçao se desse uma lembrança dessas eheh confesso que so nao o faria por um motivo: teria que dar cafe a muuuuita gente lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não bebedora de café confesso que preferia se fosse uma capsula da Dolce Gusto, um belo chocolate com leite ehehh! Mas entendo a intenção. E sejamos francos: A probabilidade é que só apareçam os que já se sentem "da casa", porque os mais distantes ficam embaraçados, julgo eu.

      Eliminar
  11. Para 120 convidados... é dose!
    Já ajudei um casal a fazer lembranças, sei como é :)

    ResponderEliminar
  12. Já eu nunca tinha ouvido falar e achei super original e com um verdadeiro significado! Quanto às crianças já vi e acho super giro e elas adoram:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~