20 abril 2016

O bolo


O bolo da noiva. O R. tenta convencer-me que é o bolo dos noivos mas não é assim que se chama, pois não?
E o que é que isto interessa?
Já vão perceber!

Este é daqueles temas que, à partida, não tinha particular ciência para o R.. O bolo estava incluído no serviço de catering que contratámos por isso o que tínhamos de fazer era pesquisar até encontrar o formato que gostamos, escolher a massa e o recheio e estava o tema arrumado.
Ah, não! Faltava mais um pormenor: o topper do bolo. Sim, os noivinhos que ficam no topo. A confeiteira que nos fará o bolo disponibilizou-se para nos fazer uns noivinhos personalizados e até podíamos sugerir uma situação engraçada que tivesse a ver connosco para ela retratar como, por exemplo, se tivermos um animal de estimação que queiramos ver representado...

Mas porque é que ela deu este exemplo?
Claro que o R. se entusiasmou com a ideia e passou a fazer questão que o Pantufas (o nosso gato que vive em casa da sogrinha até nós nos mudarmos) estivesse presente no topo do bolo.
Eu adoro o gato de paixão, mas no topo do meu bolo quero-nos só aos dois.
Sim, ele faz parte da nossa vida mas não nos vamos casar com ele! Também fazem parte da nossa vida todos os familiares e amigos que vão estar no casamento (e mais alguns!) e não os vamos ter desenhados no bolo!
E, vamos lá pôr os pontos nos i's: é o bolo da NOIVA, não é?

Estava o tema ainda longe de chegar a um consenso (mas tmabém não perdemos propriamente o sono com isso) quando uma prima do R. que é food stylist disse que adorava poder ser ela a criar o topper para o nosso bolo. Não tive como dizer que não, até porque é com o maior prezer que vejo o máximo de pessoas a participarem no casamento.

Pormenor: nem eu nem o R. sabemos o que é que ela idealizou e ela não nos conta. Por isso, só no dia do casamento saberemos se há Pantufas no topo do bolo ou não.

12 comentários:

  1. Pormenores sem importância nenhuma. A mim puseram a noiva a puxar o noivo e toda a gente ficou a pensar que eu o tinha "obrigado" a casar. lol. Os noivos estão lá em casa, numa prateleira bem visível. É uma recordação engraçada de um dia especial ;)

    ResponderEliminar
  2. Desde que não sejam aqueles bonequinhos sexistas com o boneco-homem a ser arrastado para o casamento, qualquer um será perfeito, até com gatos e periquitos :P

    ResponderEliminar
  3. Ahahah tenho a certeza de a surpresa será boa!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ahahaah, é da maneira que têm o assunto arrumado :) E que têm um topo de bolo super especial.
    Por acaso tenho a imagem que partilhas aqui como inspiração, a nós à partida ser-nos-á oferecido o bolo, por um convidado que o fará pois o nosso catering não o inclui. Já decidimos a massa do bolo e já mostrámos o género que gostamos à pessoa em questão mas ainda temos de encontrar um topo de bolo também. Mas dá tempo para nós...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. P.s. por acaso também temos dois gatos mas concordo contigo, não sei se os quero no nosso bolo de casamento. Acho que seríamos só os dois mas até ver...

    ResponderEliminar
  6. O meu "topo" que nao foi topo pois ficou ao lado do bolo, pois em cima iria estraga-lo todo, foi a junção de algo que nos diz mto, a minha Kika (cadela)no topo de uma maquina (retroescavadora de brincar) com o noivo a conduzir e a noiva sentada no balde :)
    Foi uma surpresa para ele, que assim que viu a maquina meteu-a debaixo do braço só com medo que nos roubassem como "manda" a tradiçao os bonequitos :P

    ResponderEliminar
  7. De certeza que vai ficar bonito (;

    ResponderEliminar
  8. Foi melhor assim, não têm de escolher e será uma surpresa...é um boneco tradicional, tal como toda a cerimónia, mas eu acho muito giro :).
    E sim, é bolo da noiva, mas como o casamento é dos dois, fica melhor bolo dos noivos ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Sempre ouvi dizer que é o bolo dos noivos, mas confesso que nada ligo a isso.
    Quanto aos noivos, eu cá preferia escolher do que ser surpresa, pois pode ficar algo que não gostes mesmo nada, mas isto sou eu que gosto de tudo muito certo.

    ResponderEliminar
  10. Assim em modo surpesa é mais giro ;)

    ResponderEliminar
  11. A seguir ao vestido da noiva, o bolo é a peça fundamental do casamento. Fui eu que fiz o meu bolo de noiva, o topo não ficou como queria mas o meu pai queria fazer os noivos tradicionais e eu deixei, não tinha como dizer que não ao meu pai. Mas de resto, foi um bolo bastante elogiado até pelo catering da quinta onde fizemos a boda, modéstia à parte estava lindo!
    Depois mostra como ficou o teu!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~