25 fevereiro 2016

O que fica são as memórias!


Há três coisas no casamento que para mim são mesmo muito importantes*: o local da festa (check), o vestido de noiva (check) e o fotógrafo.

Quanto aos fotógrafos tinha três restrições: tinha mesmooooo de gostar do trabalho deles, tinham de ter um preço que eu pudesse pagar e tinham de ter disponibilidade para o nosso dia. Ora se conjugar as duas primeiras questões já não é fácil, a última foi uma restrição maior do que eu pensava.

Em termos do trabalho fotográfico, não queria daquele tipo em que os noivos e os convidados posam e eles disparam a máquina. Gosto de fotógrafos que trabalham para os clientes e não para os quais os clientes têm de trabalhar. Gosto de fotografias espontâneas, de momentos capturados, olhares sinceros. Gosto de fotografias com momentos de verdade.

Encontrei alguns fotógrafos que têm um trabalho muito em linha com o que eu gosto, sendo que uns deles me aqueceram especialmente o coração. O preço não era tão baixo como eu gostaria mas não era proibitivo. Problema: já não tinham a nossa data disponível. Oh, dor no coração!

Entretanto a irmã do meu Amor disse que tinha uns amigos que eram fotógrafos e que faziam um trabalho maravilhoso. Falou com eles e também eles não tinham a nossa data disponível. Oh raios! Isto vai ser um problema... mas então, os amigos dela enviaram-lhe um e-mail a dizer que tinham repensado e que queriam mesmo fazer o casamento do irmão e, se nós realmente quiséssemos, enviavam outra equipa para o casamento que tinham marcado e vinham fazer o nosso casamento. Fiquei radiante e pedi-lhe para nos enviar os contactos deles para eu ver o trabalho e falar com eles. Não queria acreditar quando percebi que os amigos da minha futura cunhada, os fotógrafos que tinham alterado a agenda para nos fotografar, eram os mesmos que eu queria desde o início!

Se isto não é um sinal, então não sei de mais nada!
Fechadíssimo! Já temos fotógrafo!

*claro que o mais importante é o noivo e o amor e o sim! 

14 comentários:

  1. acho que as fotografias de um casamento são das coisas mais importantes.... porque ficam para sempre :):) que boa noticia então :)

    ResponderEliminar
  2. preparar um casamento deve ser tão bom, mas ao mesmo tempo tão cansativo!

    ResponderEliminar
  3. Acho que um bom fotografo deve ser essencial num casamento.. Depois mais tarde vão recordar o dia mais especial ao verem aquelas fotografias maravilhosas :)

    ResponderEliminar
  4. Boa :) És a prova de que, quando se quer muito uma coisa, de coração, o Universo conspira a favor :)

    ResponderEliminar
  5. MUito bem, parabéns...mais um assuntor resolvido ;).
    Tal como tu, também gosto de ver trabalhos espontâneos com fotos diferentes, sem ser sempre a mesma "tanga" de poses :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Vais sempre rever as fotografias, por isso convém mesmo que o fotógrafo seja dos bons :)

    ResponderEliminar
  7. Tudo conspira a teu favor :) que maravilha!!! Fico mesmo contente por ti :)
    Para nós também são essas as coisas mais importantes e acrescentaria a animação da festa também. O fotógrafo, é como dizes, tem de ser especial e mesmo bom, temos de ver um que se possa pagar e que tenha um trabalho mesmo bonito, sem ser aquelas fotos chatas e antiquadas que se tiram há décadas e não têm piada nenhuma.
    Nós de momento temos de decidir o fotógrafo e tratar dos convites ...e da roupa! Enfim, temos quase tudo para fazer xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Check!!! Também gosto mais desse tipo de trabalho...sem poses e fotos mesmo lindas!
    Menos uma preocupação!!! :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ai que sortuda!! Ainda bem que correu tudo bem melhor que querias ou exatamente como querias!!

    ResponderEliminar
  10. Boa :) Sem dúvida que a captura desses momentos especiais, é realmente o mais importante :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~