17 fevereiro 2016

Habemus vestido de noiva


Depois de termos onde casar, confesso que a minha grande preocupação era o vestido de noiva. Há muita coisa que pode falhar mas não o vestido! Como já vos disse, tenho sido uma noiva tranquila. Aliás, decidir que cinco meses chegam para preparar um casamento não é para qualquer noiva, pelo que me tenho apercebido.

Ora, comecei com os telefonemas para algumas lojas para fazer a marcação e quando me perguntavam para quando era o casamento e eu respondia o dia, frisando que era deste ano, havia um pequeno momento de pânico do lado de lá. "Mas COMO é que uma noiva é tão descuidada e deixa o vestido para a última hora? COMO?" Não perguntavam, assim, tinham cortesia na escolha das palavras, mas o tom de voz mostrava bem o que sentiam. E eu respondia do alto da minha calma, que até era das primeiras coisas que estava a fazer, tinha era decidido que não ia andar um ano a tratar do casamento. E lá fiz as marcações.

No primeiro dia, tinha marcado três lojas. Fiz o meu trabalho de casa e fui com algumas referências já escolhidas de cada site, para orientação.

Chego à primeira loja e começamos com o pé esquerdo porque o vestido que eu mais tinha gostado no site já não havia. Tenho a certeza que a minha cara revelou todo o desagrado com a notícia mas já que ali estava ia experimentar alguns do mesmo género. Devo confessar-vos que achei divertidíssimo andar naquele veste e desfila. Tive a sorte de todos os vestidos que experimentei serem o meu número (assim não tive de andar nem com molas a apertar, nem com metade das costas desapertadas por não conseguir fechar) o que deu para ter uma ideia clara de como ficava com cada modelo.

Comecei por experimentar dois do mesmo género, A-line, que era a ideia que mais me agradava. Mas não estava a sentir elegância suficiente. Então resolvi experimentar um com a cintura mais descida, que já me agradou mais um bocadinho, e outro desse género que me fazia uma silhueta bonita. Como estava a ser rápido, antes de ir embora pedi para experimentar um vestido tipo sereia, só para ter a certeza que não queria nada daquilo. Este tipo de vestido, justinho e tal, nunca me chamou a atenção e era o único estilo que JAMAIS me imaginaria a usar. Mas dizem que devemos experimentar todos os tipos porque cada corpo é um corpo e depois temos surpresas e bla bla bla, então resolvi experimentar. E aquele ficava-me muito bem! Não gostei particularmente daquele vestido, mas sabia que tinha chegado à silhueta que mais me agradava. Seria possível? Aquilo que eu NUNCA quis é o que eu agora mais gosto?

Fomos para a segunda loja com um estado de espírito completamente diferente. Eu que tinha vindo com tantas certezas agora era toda admiração com o que estava a preferir. Quando lá cheguei, disse que as referências que tinha tirado da net não iam ser usadas porque afinal queria uma coisa completamente diferente. E ela lá escolheu alguns dentro do que eu pretendia. Experimentei o primeiro e... não sei explicar. Não era a Cat a experimentar vestidos de noiva. Eu era a NOIVA CAT com o meu vestido de noiva. E assentava que nem uma luva! Se me quisesse casar no dia a seguir podia porque nem bainha precisava. Era o meu número, assentava na perfeição! As minhas amigas, a minha mãe, a minha futura sogra, todas levantaram a placa com a nota mais alta (sim, havia placas para classificar os vestidos!) e nem precisavam porque o meu sorriso dizia tudo.

Ainda experimentei mais dois mas no fim voltei a vestir o primeiro. As minhas amigas cantarolaram a marcha nupcial. Eu chorei. Abracei a minha mãe e fiquei com o vestido.

29 comentários:

  1. Aww! ♥♥ deves ficar linda! E olha é mais uma coisa que ja está tratada! :) beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Quando casar quero ser uma noiva como tu:P Assim calma, tudo tranquilo. Mas já no dia-a-dia sou stressada quanto mais :P

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me tão bem da escolha do meu vestido de noiva :)))
    continua descontraída para aproveitar e saborear bem o momento , é uma fase linda na nossa vida .
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha, esse casamento vai a todo o vapor, e ainda bem!!!
    Eu também fui surpreendida com o que acabei por gostar em mim, que é bem diferente do que inicialmente achei que seria a minha escolha. O vestido também é a minha próxima preocupação.
    Já tens convites? Esses e o vestido são as nossas preocupações agora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu também escolhi o meu muito em cima do casamento, mas foi amor à primeira vista. Só não tive a sorte de ser apoiada pela minha mãe. Mas era aquele e foi aquele mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Encontrar um vestido que se goste mesmo assim tão rápido deve ser raro! Menos uma coisa em que tens de pensar. ;)

    ResponderEliminar
  7. Ohhhh que bom! Nunca passei por isso mas uma das minhas mais antigas amigas vai-se casar no verão e acompanhei todo o processo da escolha do vestido rme é sem duvida muito emocionante!

    ResponderEliminar
  8. Que boom ! Vou querer ver fotos depois do casório eheh !

    ResponderEliminar
  9. Felicidades!!! :), o vestido é sem dúvida alguma das coisas mais importantes do dia "D" :).

    ResponderEliminar
  10. costuma-se dizer que se sabe mais facilmente que aquele vestido é o certo do que aquele noivo é o certo. ahaha :D

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Tal como aos animais dizem que são eles que nos escolhem!ihih ;) Momento muito marcante esse! Beijinhos e estou ansiosa por te ver vestida de noiva!
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu sempre disse que Design era o último curso que eu alguma vez iria cursar e no entanto, cá estou eu, a acabar o último semestre do 3º ano (isto relativamente ao vestido de sereia).
    Afinal, não foi preciso um ano para escolher o vestido. Confesso que fiquei muito feliz por ti, e curiosa para ver o maravilhoso vestido! (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  13. Perfeito...ter o vestido é mesmo meio caminho andado:) Adoro estar a acompanhar tudo isto! Obrigada por partilhares Cat ;) Agora estou suuuper curiosa para conhecer o vestido:)
    Beijinhos e venha o próximo passo:)
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Visualizei o Say Yes to the Dress enquanto li este post, ahah! Se algum dia casar, acho que o vestido será a parte mais gira. E sou como tu, a silhueta que menos gosto é a de sereia, adoro os em linha A com a cintura ligeiramente subida e saia em tule. Mas como fiel seguidora do Say Yes to the Dress já vi montes de noivas a gostarem de vestidos que nunca tinham imaginado. Parabéns! Depois mostra, pleaaaase!

    ResponderEliminar
  15. Muito bom e parabéns por mais uma etapa cumprida até ao grande dia ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Que bom que encontraste o "teu" vestido. Aquele que foi feito para ti! Agora fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  17. Oh, que bonito! Que bom que encontraste o vestido ideal e que estás muito feliz! Sabemos sempre quando é o tal!

    ResponderEliminar
  18. Bem, muitas felicidades para o casamento. Quando decidi casar-me falei sobre isso com o meu marido em Julho e em Agosto casámos. Foi um mês para preparar tudo, mas também não foi um casamento tradicional. Foi só na conservatória e a festa foi em casa. De convidados foram só cerca de 60 pessoas. Tudo muito na descontra. Não usei um vestido tradicional, porque acho que o tipo de festa não fazia sentido. Logo foi tudo muito rápido. Não faria de outra maneira :)

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que já tiraste essa tarefa da lista :)

    ResponderEliminar
  20. Pois, é uma memória para preservar.
    Nas lojas "nunca tem" o que se viu no site.
    É comum ter essas surpresas de se gostar de se ver com o que nunca se imaginou.
    Deve ser estonteante!!

    E lá tavas tu, a ter "aquele momento" que descrevem nos programas sobre noivas do TLC... Quando entras no vestido certo, SABES que é aquele. E todos também sabem :D

    auspiciosidade!

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que já encontraste "o" vestido! De certeza que vais ficar uma linda noiva :)

    ResponderEliminar
  22. Deve ser um momento mesmo emocionante! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~