08 setembro 2015

Setembro de recomeços



Setembro é um mês de recomeços. E um dos recomeços que mais me chateia é o das enchentes nos transportes públicos. Andar de comboio e metro em Lisboa volta a ser uma aventura em que só os mais audaciosos têm sucesso!

Há que decorar onde fica a porta do comboio e chegar cedo à plataforma para nos posicionarmos no sítio certo. Quando as portas abrem, deixar sair os passageiros mas já a olhar para dentro em busca do sítio perfeito para nós (encontrar lugar no comboio é fácil, no metro é ganhar a lotaria!).

Depois não se pode perder um segundo. Nada de olhar para trás: agarra-se protectoramente na mala e avança-se com determinação, não nos deixando intimidar por eventuais empurrões. Quando parece que não cabe mais ninguém, provavelmente ainda vão entrar uns 15. Se o pé está dentro do metro, então o corpo também há-de entrar. Tudo é possível!

Pensar em esperar pelo próximo metro vai parecer a melhor opção, mas passa imenso tempo entre metros (mesmo em hora de ponta!), o mais provável é que o cenário não melhore.

Ai como eu gosto do Verão e das férias e dos transportes públicos com espaço livre...

9 comentários:

  1. eheheh para mim nao é stress nenhum andar nos transportes. mas vivi toda a minha vida na cidade e nunca tive carro lol.

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Andar de transportes públicos é terrível :/

    ResponderEliminar
  3. É por essa odiesseia que eu tenho sempre em mente vários planos para chegar aonde quero. É claro que mais de metade deles implicam sair muito mais cedo de casa. No entanto, por uma viagem sossegada, vale a pena.

    ResponderEliminar
  4. Ter que andar transportes públicos em tempos de escola é horrível, é sempre muita confusão, gente de um lado para o outro. Enfim.
    Beijinho.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A minha questão é se este já lá estava no exame do ano passado e ninguém o viu... a médica mal o encontrava também. E já tem 10mm. Não estou a achar graça a isto, benigno ou não. Não será nada mas assusta.

    ResponderEliminar
  6. A questão é que fui ao médico porque me doia a mama esquerda, e não era aquela dor para quando está para vir a menstruação...doia mesmo muito, e inchou um pouco... fiz uma ecografia mamária e acusou outra vez os canais dilatados como no ano passado mas nisso não há nada a fazer, acontece a toda a gente de vez em quando. Só quando observou para o lado da axila é que achou o dito cujo, e passava despercebido.
    Na zona que é, agora penso eu, pode ser do sutiã ou apenas porque apareceu...

    ResponderEliminar
  7. Graças a deus que moro numa cidade pequena e ando sempre a pé!

    ResponderEliminar
  8. Não gosto de Lisboa por muitos motivos, esse é, sem dúvida, um deles.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~