11 fevereiro 2019

Baby F | As primeiras visitas


Sempre que o assunto vinha à baila dizia muito assertivamente: visitas só em casa! Não quero gente no hospital (para além da família mesmo próxima, obviamente)! Para além de um par de excepções que abri (de amigas que me enviaram mensagem a perguntar se podiam aparecer e que eu quis ter comigo) apareceram mais pessoas, cheias de boa vontade e de amor para dar, mas para visitarem uma recém mãe que não queria fazer sala!

São dias cheios de alegria pelo bebé que nasce mas também são dias de cansaço e de inseguranças. Tudo é novo! Deram-me para as mãos um bebé tão perfeitinho e eu só queria não estragar nada! Mas as dúvidas são tantas, e ele chora, e tem fome e não dorme ou dorme demais e estamos todos ali numa aprendizagem que em nada é ajudada pelas tais visitas que, cheias de boa intenção, só nos querem ensinar a ser mães. Mas a ser mães como elas foram ou como viram ser. Mas nós só queremos paz e calma para descobrir que mãe somos nós e tomar as nossas decisões.

4 comentários:

  1. Ainda não sou mãe, mas concordo inteiramente contigo.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Como me revi neste teu texto .. por mais boas intenções que as pessoas tenham, nos primeiros tempos só queremos sossego.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~