08 janeiro 2019

Resoluções para 2019



Este novo ano merece novas metas. Bem... algumas são repetidas - não ando assim tão cheia de ideias novas para a minha vida - mas gosto sempre de as traçar e tentar alcançar!

1. Ler mais! Gosto muito de ler mas fui perdendo a assiduidade na leitura. Como este ano já decidi mudar algumas coisas na minha rotina, julgo que será mais fácil reintroduzir este hábito perdido. O objectivo repete-se: doze livros para 2019!

2. Viajar! A grande viagem de 2018 foi a minha gravidez e a maternidade. Mas este ano gostava mesmo de voltar a mudar de ares, desta vez, a três!

3. Álbuns digitais! Os álbuns digitais têm entrado na minha vida e adoro pegar num de vez em quando e relembrar uma viagem ou uma época. No ano passado portei-me bem no que toca a guardar recordações. Este ano quero repetir! Saem mais dois álbuns, se faz favor!

4. Artesanato! Em casa de ferreiro espeto de pau. Em casa de artesã, nem um miminho feito pelas minhas mãos para o meu filho! Que vergonha… este ano espero conseguir voltar às criações: pelo menos uma por mês!

5. Decoração! Há coisas claramente em falta lá por casa. No ano passado, tudo girou em torno do quarto do mais pequeno, mas ainda assim não ficou completo! Este ano espero conseguir melhorar três divisões: o quarto do bebé, o hall e a sala.

6. Cozinhar! Gostava de experimentar umas receitas novas e partilhá-las no blogue. Esta ideia já não é de hoje, mas depois falta-me a vontade de fotografar e descrever e fazer uns posts bonitinhos… a ver se desta é que é: uma a cada dois meses não deve custar muito!

7. Cultura! Há muito tempo que não tinha um ano tão pobre do ponto de vista cultural como foi o ano passado. Espero voltar a ter oportunidade de assistir a alguns espectáculos! Um por trimestre, sim?

8. Solidariedade! No ano passado não levei a cabo a acção solidária a que me tenho proposto todos os anos. Ainda assim, vale tanto a pena o esforço! Que este ano seja de conquistas!

9. Emagrecer! Quando engravidei estava acima do meu peso óptimo. Depois de ter o Francisco, consegui recuperar rapidamente o peso e até perder mais um bocadinho mas depois veio o Natal e estraguei os progressos. Espero este ano alcançar novamente o meu peso ideal.

10. Exercício! Que perder peso não seja um objectivo atingido só com cuidado na alimentação mas também com exercício. Espero voltar a correr e conseguir correr 8 Km seguidos!

2 comentários:

  1. Espero que realizes todos esses desejos e muitos mais. Bom 2019 :)

    ResponderEliminar
  2. Por aqui também temos algumas metas que esperamos cumprir :)
    Bom ano *

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~