17 maio 2017

Cat em passeio: Barcelona [3/4]

Começámos o nosso terceiro dia rumando ao Passeig de Gràcia. Uma rua comprida, ladeada de árvores e passeios largos e cheia de comércio de luxo e casas absolutamente deslumbrantes! As mais fantásticas foram a Casa Batlló e a Casa Milá de Gaudi. Realmente este arquitecto era de outro mundo, com uma traça tão própria e tão diferente de tudo!



Sugimos até à Avenida Diagonal que será das maiores da cidade (com cerca de 11km de comprimento) e que corta a cidade ao meio, obliquamente. Não percorremos a avenida toda para não perdermos a energia para o resto do dia e apanhámos o metro rumo à Praça da Catalunha, uma das praças mais importantes de Barcelona. Dessa praça nasce La Rambla, uma rua cheia de vida que vai da Praça da Catalunha ao Porto Velho! É uma rua larga, com animação, comércio e muitas pessoas! Sensivelmente a meio desta rua, encontramos o mercado de São José, mais conhecido como La Boqueria, onde optámos por almoçar. Neste mercado tudo tem óptimo aspecto! Vende-se de carne a chocolate, passando por frutas, vegetais, enchidos e especiarias. E é difícil resistir à oferta porque mesmo os produtos mais banais são dispostos com arte e temos vontade de trazer tudo!


Continuámos a descer a Rambla até chegarmos ao Monumento a Colombo, uma escultura em homenagem a Cristíovão Colombo. Daí seguimos fomos seguindo a costa, sempre à beira mar, aproveitando o dia lindo de sol, até chegarmos à Barceloneta. Trata-se de um antigo bairro de pescadores. Actualmente pareceu-nos tratar-se de um bairro social, perto tanto da parte mais turística de Barcelona como das praias mas, ao mesmo tempo, tão afastada porque o ambiente que lá encontrámos era bem diferente do resto que visitámos.


Daqui à praia foi um pulinho. Depois disso, voltámos ao Bairro Gótico por onde passeámos e aproveitámos para algumas compras de turismo. Adorámos andar por lá, nas ruas apertadinhas e cheias de lojas e recantos. Por lá vimos a Catedral de Barcelona, em toda a sua imponência e a Basílica de Santa Maria do Mar, também muito bonita. Pelas ruas encontrámos artistas vários a tentar ganhar algum dinheiro: dança, canto, ilusão... vale tudo! E para quem passeia é fantástico ter uma surpresa a cada virar!

O que é bom acaba depressa e o penúltimo dia esgotou-se com um passeio à Torre Agbar. Esta torre destaca-se na silhueta de Barcelona pela sua altura e formato invulgar. Mas à noite, iluminada, ainda chama mais a atenção!


3 comentários:

  1. Saudades de Barcelona! Á muito tempo que não vamos lá :)
    Parece que foi um tempo muito bem passado :)
    As fotos estão muito giras
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Ai que saudades dessa cidade maravilhosa!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parece ter sido um dia muito giro, com coisas típicas a visitar, mas também a aproveitar os detalhes :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~