22 fevereiro 2017

Parece que os atraio!


Nunca gostei de andar de táxi. Sempre que pude, enfrentei transportes públicos e até longas caminhadas para evitar um táxi. O primeiro grande motivo é o facto de não me sentir segura porque, afinal de contas, lá estava eu a entrar sozinha para o carro de um desconhecido que supostamente me levará ao destino pretendido.

Ai, Cat, que dramática! Pensas o quê? Que vais ser raptada e levada para um beco escuro onde serás abandonada?!
Eu sei lá!

Pronto, exageros (ou não) à parte, infelizmente tive um furo no carro e a assistência à viagem enviou um táxi para me levar ao trabalho já que o carro teve de ir para a oficina.
Entrei e o motorista até me pareceu simpático: algumas palavras para criar empatia mas sem se pôr com conversas intermináveis nem tecendo opiniões sobre tudo.
Até que a faixa do bus convergiu para a faixa à esquerda... e não é que o condutor que estava na faixa à esquerda não fez uma grande travagem para deixar o taxista meter-se?! Teve a ousadia de seguir na sua vez e o táxi teve de aguardar uns dois segundos para se meter!
O que se seguiu foram segundos intermináveis (juro que pareceram minutos!) em que o taxista manteve a mão na buzina furioso pela espera. Eu não queria acreditar naquilo, encolhida no meu lugar enquanto os transeuntes paravam para olhar para aquele espectáculo.

O pior é que não ficou por aqui. Assim que teve oportunidade, o taxista resolveu arrancar e ultrapassar o dito condutor com uma travagem à frente do mesmo que o fez também travar. Neste ponto eu só queria sair do carro... mas tinha mesmo de chegar ao trabalho o quanto antes! Fiquei então, incrédula, a vê-lo trocar "miminhos" pelo retrovisor com o condutor que tinha ficado atrás de nós. Ele eram gestos, ameaças, boquinhas... e eu ali! Será que ele se esqueceu que tinha um cliente no carro?

Finalmente seguiu em frente.
E pergunta-me: Porque é que há gente tão estúpida?
E eu só consegui responder: Estava a pensar exactamente o mesmo...

12 comentários:

  1. As viagens de táxi são um "kinder surpresa": nunca se sabe o que de lá vai sair!

    ResponderEliminar
  2. oh gaja paciência para gente assim na estradad :O

    ResponderEliminar
  3. Evito sempre andar de taxi, há com cada maluco .

    ResponderEliminar
  4. Não querendo generalizar, até porque os taxistas não são todos iguais, mas prefiro mil vezes a uber.
    É mais barato, os motoristas são super simpáticos e casos destes era impensável.

    ResponderEliminar
  5. raramente ando de táxi...e depois da cena da Uber muitos menos! mas o que contas é normal...esquecem-se que têm clientes no banco de trás muitas vezes...

    boa tarde

    -___-

    ResponderEliminar
  6. Amei a tua resposta!! Não sei se ele terá percebido que te referias à estupidez dele, mas seja como for estiveste muito bem! :)
    Beijinhos
    www.batomagridoce.com

    ResponderEliminar
  7. Odeio andar de taxi, então sozinha fico em pânico!!! Depois admiram-se que sejam passados à frente pelos novos projetos que por aí andam...

    ResponderEliminar
  8. Há pessoas sem a mínima noção e sem um pingo de profissionalismo, realmente...

    ResponderEliminar
  9. Odeio tanto andar de taxi! Nunca ando sozinha!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  10. Muito raramente ando de táxi sobretudo se for sozinha até porque há com cada maluco que só visto, por vezes confio mais na minha condução, que nem carta nem carro tenho, que na de alguns taxistas!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Na última vez que andei de táxi, o taxista parou o carro no meu do transito, saiu do carro e foi discutir com o condutor da frente. Saí do carro nessa hora e juro que tão cedo não ando de táxi. Não generalizando, existem pessoas assustadoras a conduzir táxis.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~