02 janeiro 2017

Resoluções


Porque depois do balanço, voltamos a ter uma página em branco dum novo livro para escrever. E eu tenho sempre doze capítulos em vista (uns novos, outros que ainda esperam pela sua concretização):

Ler. É um objectivo que se repete todos os anos. Em tempos nem o precisava de escrever porque a leitura era tão natural que nem se justificava tal resolução. Mas desde que deixei de andar de transportes, ainda não reencontrei os meus momentos de leitura. Que 2017 mos traga de volta e que eu consiga ler pelo menos um livro por mês.

Viajar. É uma coisa que adoro mas que nem sempre consigo conciliar com a agenda ou com a carteira. Espero que este ano me reserve alguma viagem.

Álbuns digitais. Em 2016 imprimi o meu primeiro álbum digital com fotografias da Lua de Mel. Fiquei encantada com o resultado e tive a certeza que tinha de pôr mãos à obra e tratar de pôr em álbum algumas das minhas viagens. Para este ano quero muito fazer pelo menos mais três (tem de ser aos bocadinhos).

Miminhos da Cat. Sou uma apaixonada pelo artesanato mas ultimamente não me tenho dedicado e grandes criações... espero voltar a ter tempo para esse hobbie neste ano e proponho-me a fazer uma peça por mês.

Solidariedade. Já há uns anos que me dedico a encetar campanhas de solidariedade que resultam em juntar dinheiro e transformá-lo em comida para doar a famílias sinalizadas. Em 2016 não organizei nenhuma destas campanhas e fiquei triste por isso. Em 2017 tenho de voltar à carga!

Peso. No final de 2016 engordei muito. Bem, já andava a ganhar peso praticamente desde o casamento, mas no final do ano, com os abusos do costume, passei a barreira do peso saudável e isso é bastante preocupante! Por isso, 2017 é o ano de voltar ao meu peso saudável!

Cultura. Adoro ir ao teatro, museus, bailados ou outros espectáculos. Quero que 2017 me continue a levar a estes sítios onde se respira arte, pelo menos quatro!

Blogue. Este mundo digital tem-me acompanhado nos últimos tempos e tem sido um prazer. Aos pouquinhos, tem crescido em visitas e posts. Por isso em 2017 quero continuar a escrever por cá (vá, apontar para 180 posts, ou seja, um dia sim dia não, em média) e, já agora aumentar o número de seguidores do blogue e das redes sociais).

Exercício. Tenho mesmo de voltar a fazer exercício! Ainda não sei qual a melhor modalidade... nunca me dei bem com o ginásio mas acabava por ser uma forma de me obrigar a sair de casa porque detesto pagar em vão. Por outro lado, embora não seja fã de corridas, ter esse ginásio à porta de casa parece-me tão bem... como ainda não estou decidida, a resolução fica entre entrar para um ginásio e treinar regularmente ou voltar a correr e conseguir correr 10Km seguidos!

Culinária. Desde que me casei e passei a viver com o meu marido, tenho de me dedicar à cozinha como nunca precisei em casa dos pais. Entretanto já descobri algumas receitas que correram muito bem e que adoptámos cá para casa. Que este ano continue a conquista na cozinha e descubra mais doze receitas aprovadíssimas!

Restaurantes. Sou feliz a comer, sobretudo se tiver boa companhia. Por isso espero conhecer novos sítios para desfrutar de deliciosas refeições. Digamos... quatro novos restaurantes!

Decoração. Tenho uma série de ideias para minha casa que não tenho realizado. Tenho de deixar de ser preguiçosa e avançar com as coisas, e algumas são tão simples como aplicar alguns candeeiros que já tenho cá em casa! Tenho de pensar em 4 projectos e levá-los até ao fim!

6 comentários:

  1. Também quero imenso que o meu cantinho cresça :p

    ResponderEliminar
  2. Bom ano novo, que seja feliz, doce e magico :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei da tua lista, poderia fazer dela a minha lista! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Espero mesmo que consigas concretizar todos esses teus objectivos :) Um óptimo ano minha querida :)

    ResponderEliminar
  5. força cat, tu consegues ;)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que concretizes tudo isso e muito mais, que seja um ótimo ano :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~