21 novembro 2016

Isto de ter as tecnologias todas interligadas


Por defeito prefiro fazer a gestão do blogue no computador. Dá-me muito mais jeito escrever, ler, moderar comentários, inspirar-me para conteúdos. Mas dá um jeitão ter sempre o blogue à mão no telemóvel. Está sempre lá, tenho sempre acesso, é fantástico.

E depois de ter sucumbido às redes sociais e ter associado uma conta de facebook e de instagram ao blogue o telemóvel passou a ser a minha ferramenta favorita para as ir alimentando. Porque partilho coisas no momento, dá sempre jeito. E posso publicar no instagram e partilhar logo no facebook. E porque o telemóvel está sempre comigo o que facilita imenso as coisas.

Portanto, isto das tecnologias estarem todas interligadas é uma maravilha. Só que também tem problemas... um dos problemas é quando pretendes ter um blogue anónimo. E esta minha opção não é por nada em particular. Não tenho propriamente segredos escabrosos a esconder que só partilho aqui. Também não me ponho aqui a dizer mal de meio mundo. Nem inventei uma vida que não me pertence para descrever por aqui. Mas escrever de forma anónima dá uma liberdade incrível.

O problema é que o telemóvel não entende estas minhas vontades e ultimamente tenho dado por algumas amigas a começarem a seguir a conta no instagram. Era uma grande coincidência terem encontrado a conta por acaso sem saber que me pertence, não vos parece? Mas basta o telemóvel ir associando os contactos telefónicos para ter resolvido sugerir a página a alguns amigos meus.

Cheira-me que foi só o começo.
Há-de aparecer aí uma romaria de amigos.
E bye bye blogue anónimo.

10 comentários:

  1. E a confusão que é estar sempre a trocar de conta, entre a do blog e a pessoal, antes de publicar o que quer que seja no instagram? E depois ficar com aquele pequeno pânico pensando que partilhei uma selfie na conta do blog? Viver vidas "duplas" dá nisto! :)

    ResponderEliminar
  2. por essas e por outras é que eu só tenho mesmo o blog, nada de redes sociais associadas ao mesmo ;)

    ResponderEliminar
  3. Não passo por esses trabalhos porque não costumo usar o facebook do blog nem tenho instagram do blog, só pessoal. Espero que o resto do teu grupo de amigos descubra o teu cantinho não queremos que vás embora :)

    ResponderEliminar
  4. Ola linda... eu uso o telemóvel ultimamente.... com o meu trabalho... estou sempre fora de casa e sem tempo... assim optei por usar o telemóvel... com as nossas contas associadas é difícil o anonimato...tens razão...isso é uma treta...beijinhos grandes linda

    ResponderEliminar
  5. Pois... Tens que espreitar as definições das tuas redes sociais e ver se não tens por lá o teu número associado. Sei que há uma opção qualquer que permite que os contactos encontrem as tuas redes. Para alterar isso é só tirar essa opção. Não sei especificar ao certo qual é a opção, mas encontra-se facilmente. Falo por experiência própria... hehe ;)

    ResponderEliminar
  6. Também me acontece o mesmo e é uma chatice. A porcaria das redes sociais está sempre a sugerir os contactos do telemóvel. A tecnologia é boa mas às vezes invade demasiado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. As novas tecnologias fazem muito isso, espiam-nos a vida :P
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Entendo-te perfeitamente e sou da tua opinião, não é que tenha mal saberem, mas prefiro que não saibam.w

    ResponderEliminar
  9. Uiiiii grande alerta !!! Vou já a correr rectificar isso !!! Credo! É que eu sou anônima 😂

    ResponderEliminar
  10. Pois ate nisso ja tinha pensado, que iria começar a aperecer como sugestao. Parece-me pior o instagram. Mas queria mm face mas tenho medo :/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~