21 setembro 2016

Mas será que nunca ficam satisfeitos?


Namorei mais de 5 anos com o R. até ele me pedir em casamento. Tudo aconteceu com naturalidade e acho que foi como e quando tinha de ser. Mas a pergunta do "quando é que se casam?" andou de boca em boca inúmeras vezes. Se à primeira vez respondemos que "um dia" como quem diz, nós lá saberemos os planos que temos, à décima vez já tinha vontade de responder "metam-se na vossa vida que a nossa não vos diz respeito". Não é que se pergunte com má intenção, mas é cansativo...

Agora que nos casámos nem preciso de dizer qual é a nova pergunta, pois não?
"Então e filhotes?".

Para já não me chateia demasiado mas não posso deixar de pensar que quando começarmos a tentar isto vai ser uma situação que me vai incomodar porque me vai fazer sentir pressionada e ansiosa e frustrada se demorarmos a engravidar. E eu sei, eu sei que as pessoas não fazem por mal, mas devia haver menos intromissão nestes temas, um bocadinho mais de bom senso.

A ver vamos como será.

18 comentários:

  1. Acho que as pessoas gostam muito de meter o nariz onde não são chamadas .

    ResponderEliminar
  2. Sese metessem na vida delas, faziam muito melhor.

    ResponderEliminar
  3. As pessoas não conseguem perceber que, caso fosse com elas, na vida delas, era algo que iria ser inconveniente. E por isso não evitam, principalmente pessoas mais velhas, na minha opinião, pois aqueles "passos definidos" na vida de um casal ainda é algo muito acesso na mente delas.

    ResponderEliminar
  4. E quando vier o primeiro filhote vão logo perguntar quando bem o segundo, enfim... as pessoas são mesmo assim é não há como mudar isso --'

    ResponderEliminar
  5. As pessoas estão tão estereotipadas para certas coisas que nem pensam.

    ResponderEliminar
  6. Tal como o casamento, quando tiver de ser, será... Além do mais só voces é que sabem quando se sentem preparados para tal. beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ainda não sinto muito essa pressão porque, apesar de namorarmos há mais de 9 anos, somos muito jovens e ainda só eu acabei os estudos (e só foi no ano passado). Já sei que quando o meu namorado acabar o curso (se tudo correr bem, daqui a uns mesitos) vão começar essas perguntas todas com maior intensidade. Para já, o que me chateia mesmo mesmo é perguntarem "ainda não arranjaste emprego na área?" e olharem para mim como uma coitadinha só porque ainda não consegui. Como se dependesse só de mim. Mas enfim, já há pressão para netos há anos! A minha mãe mal vê a hora e acaba até por ser um pouco irracional com esses pedidos.

    Acho que as pessoas deveriam era estar caladinhas. Claro que há sempre essa curiosidade (tenho uma prima que se juntou vai fazer 2 anos e estou ansiosa para que tenha filhinhos). Mas não há necessidade de impor essa pressão ou estar constantemente a lembrar. Nem sabem se é algo que faça parte dos planos. Ou até pode ser um tópico mal resolvido entre o casal (eu quero casar, ele não, causa-me uma certa chatice estar sempre a explicar a situação ou pensar no assunto sequer). Pensem antes de falar! É isso e terem perguntado a uma colega minha se engravidou porque quis ou se foi acidental, como se isso fosse pergunta que se fizesse.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente acho que toda a gente tem que levar com isso na vida... Tambem se compreende que nao seja por mal das pessoas, é curiosidadr apenas. Beijinhos 😊

    ResponderEliminar
  9. Concordo totalmente contigo!! E acrescento que nos casos em que as pessoas, muitos anos depois de casarem, continuam sem filhos só há, à partida, duas hipóteses: ou não querem (de todo, ou pelo menos no momento) ou estão a tentar mas por algum motivo não estão a conseguir. Acho de uma falta de bom senso e de sensibilidade questionarem as pessoas sobre esses assuntos!!

    ResponderEliminar
  10. Ás vezes é só mesmo para fazer conversa! Mas é chato! Eu passei por aí e depois de ter casado e de ter tido o primeiro Filho veio a questão "E então para quando um maninho?" É uma conversa sem fim! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  11. Ao que parece, "meterem-se na sua vida" e "bom senso" é pedir demais para a maioria das pessoas xD

    ResponderEliminar
  12. As pessoas são assim... ainda não acabaram de perguntar uma coisa, já estão a pensar na próxima, mas acredito que não façam por mal.
    Segui o blogue :)

    ResponderEliminar
  13. A sociedade ainda tem muito a mentalidade focada em que um casal tem que namorar, casar pouco tempo depois, de preferência antes de viver juntos, e logo a seguir ter filhos, muitos filhos (já quase ninguém tem muitos filhos, mas todos acham que os outros devem ter). Para além disso, quase toda a gente tem essa mania irritante de se meter na vida dos outros e opinar sem sentido. Não penses nessas perguntas, ignora e vive a tua vida com o teu tempo, sem pressões. É o melhor ;)

    ResponderEliminar
  14. É, as pessoas não fazem por mal mas chega a um ponto que chateia mesmo. Eu estive casada 12 anos antes de ter filhos. Só começamos a "tratar" disso praticamente aos 9 anos de casamento.
    Durante esse tempo, as perguntas abundavam. A dado ponto, apetecia-me responder "nós queríamos, mas não podemos ter filhos!" para deixar as pessoas atrapalhadas. Nunca o fiz, mas deu-me muitas vezes vontade!

    ResponderEliminar
  15. É realmente aborrecido... Até eu já oiço a pergunta do casamento algumas vezes e ainda estudo... Eu e ele. Acho que as pessoas perguntam isso só para não estarem caladas!

    ResponderEliminar
  16. Eu fico completamente irritada e fora do sério com este tipo de perguntas. A mim, perguntavam-me constantemente 'então e o namorado?'. Chegou o dia em que lhes dei uma resposta não muito simpática (educada, mas nada simpática) e foi remédio santo, nunca mais se atreveram sequer a tocar no assunto. As pessoas são metidas demais, têm uma mentalidade programada, como se fossemos todos um rebanho que faz tudo igual e em tempos cronometrados. Enfim...

    ResponderEliminar
  17. Ainda outro dia falei deste assunto. Opah é que as pessoas não fazem ideia ás vezes o porquê de ainda não ter vindo um filho! Será que não pensam que a mulher pode ter problemas? Ou o homem? pode haver alguma dificuldade e esse tema ser motivo de tristeza e frustração? Será que não entendem que quem vê caras não vê corações???? às vezes por detrás de um sorriso pode estar uma imensa tristeza de não se conseguir ... Puxa, tocaste num tema que me incomoda mesmo muito quando vejo a acontecer (comigo ou não!!)
    E a parte do casar...que NERVOS! Passo agora pelo mesmo!!!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Entendo-te tão bem... é tão irritante!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~