03 abril 2016

Cinco bocadinhos de mim

Adoro dormir. Desde que me lembro, mesmo em criança, não era daquelas que saltava da cama às 7h da manhã para ir ver desenhos animados. Sempre fui do estilo preguiçoso, de acordar e virar-me para o lado para mais um bocadinho. Hoje em dia ainda sou assim, dentro do que me é permitido (a hora de entrar no trabalho é mais rigorosa que a hora a que tinha de ir ver bonecos), sempre com o "só mais cinco minutinhos" preparado.


Tenho pouca resistência ao álcool. Confesso que não sou adepta de bebidas alcóolicas. Quando saía preferia beber uma garrafa de água do que álcoól, mas claro que houve vezes em que as bebi e... não consigo disfarçar que começa imediatamente a fazer efeito, nomeadamente porque começo a achar graça a tudo e a rir-me imenso! Para além disso fico perigosamente sociável! Atenção, não fico de repente numa de seduzir e meter-me com rapazes ou assim, mas fico mais atrevida, falo com as pessoas muito à vontade e nunca sabemos quando é que do outro lado está alguém com pouca paciência.


Sou viciada em listas. Nota-se, não nota? Mas é em tudo: lista de supermercado, lista de coisas a fazer, listas de livros que tenho, lista de livros que quero comprar, lista de temas para posts, lista de presentes de natal, lista de materiais para o meu artesanato... listas! Acho que já não sei viver sem elas!


Fui crismada aos 29 anos. Não segui a catequese certinha quando era nova. A determinada altura achei que aquilo já não era para mim, não me dizia nada e desisti dessa caminhada. Mas entretanto reaproximei-me da igreja e da minha fé e foi só no ano passado que dei o passo da confirmação.


Sou doida por pão. Posso tentar fazer mil dietas mas nenhuma vai funcionar se não puder comer pão. É dos alimentos que mais gosto e mais prazer me dão. Não me importo de almoçar uma tosta e jantar uma sandes, com uma torrada para o lanche. Só não o faço porque infelizmente o meu metabolismo não ajuda e engordo com o ar, quanto mais com pão!

Mais bocadinhos de mim: 
1-5 | 6-10







18 comentários:

  1. Listas!! Faço lista pra tudo seja para compras ou para tarefas, acho que minha vida se simplifica em listas kkk

    ResponderEliminar
  2. Eu era das crianças que saltava da cama às 7h da manhã... mas, entretanto, ganhei juízo e deixei-me dessas coisas =p

    ResponderEliminar
  3. Também partilho de pouca resistência ao álcool, por isso acabo por ter sempre muito cuidado quando vou a jantares e saídas à noite. Já em relação ao Crisma, eu fi-lo aos 17 anos e, a partir daí, fui-me afastando cada vez mais da Igreja, em grande parte por culpa das pessoas autoritárias e pouco flexíveis com as quais fui contactando na minha paróquia.

    ResponderEliminar
  4. O meu namorado também adoro dormir xD

    ResponderEliminar
  5. identifico-me com praaticamente tudo xD Essa de dormir é tiro e queda ao fim de semana. Fico a dormir até ao meio-dia (já que durante a semana tenho de acordar às 7h)
    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Temos muitas coisas em comum. Também sempre fui dorminhoca (quando era criança/adolescente era atacada por umas ondas de sono enormes depois de almoço, chegava a sentir-me exausta se não dormisse uma sesta), não gosto do sabor das bebidas alcoólicas e fico bêbeda com dois copos de vinho e tenho umas 50 listas nos rascunhos do telemóvel e outras quantas em blocos e caderninhos. Também gosto de pão, acho um alimento super reconfortante.

    ResponderEliminar
  7. Também sou DOIDA por pão :p acho que é o meu calcanhar de aquiles eheh

    ps: enviei-te um e-mail :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso de ler estes factos sobre ti.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Temos algumas coisas em comum..adoro dormir, fazer listas e pão ( torradas, tostas, sem nada com tudo e mais alguma coisa eheh)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Listas ! Como te percebo ahah estou sempre a fazer

    ResponderEliminar
  11. Não sou muito adepta de dormir e também não gosto de álcool :)
    Quanto à catequese, assim que fiz a 1a comunhão, implorei à minha mãe para me tirar de lá porque era uma seca desgraçada :/ Na verdade, lembro-me que só a fiz porque finalmente podia comer as "bolachinhas" (aka hóstias) na missa como as minhas amigas já faziam há uns tempos, mas fiquei para lá de desiludida com o sabor ahah
    Também sou viciada em listas :X Tudo o que eu faça tem de ter uma lista! E sim, já se tinha notado que também és louca por elas :D hehe

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  12. O meu noivo teve a mesma experiência quanto ao Crisma e só com 29 é que decidiu fazê-lo :) tal como tu. Eu sou doida por listas também! ahahah E sou mesmo fã de pão!

    ResponderEliminar
  13. De repente parecia que estava a ler sobre mim! Cat todos os pontos sou eu também! ahahah que máximo!!!
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Que engraçado, também adoro dormir e também sou viciada em listas :)

    ResponderEliminar
  15. fizeste-me rir com as listas... tão eu!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~