05 março 2016
Uma loja para o meu vício
Eu tenho um problema. Bem, é uma possibilidade que tenha vários, mas este é assumidíssimo e não há nada a fazer quanto ao assunto: não resisto a material de escritório. Ele é cadernos, canetas, lápis, agendas, blocos, post-its... you name it!
Isto é uma patologia que já me acompanha há tantos anos quanto me lembro. Mas inicialmente eu tinha desculpa: era material escolar, e eu andava na escola. Quando entrei na faculdade e mantive o entusiasmo na altura do regresso às aulas, com todos aqueles folhetos a convidarem-nos a comprar material, já começaram a desconfiar do meu comportamento. Quando comecei a trabalhar e mesmo assim não resistia a comprar material sempre que entrava numa papelaria ou supermercado (ainda que tenha todo o material que preciso gratuitamente no trabalho), então o problema foi assumido. E eu até vivo muito bem com ele porque sinto mesmo que preciso de mais coisas. A minha mãe é que não acha o mesmo sempre que abre as gavetas onde vou guardando as coisas que compro (não gasto o material à mesma velocidade que o compro).
Por isso, quando encontrei a página The Pretty Handmade no instagram, soube que me ia perder mais um bocadinho. Porque têm uns cadernos tão amorosos, e é claro que eu estava a "precisar" deles! Entrei em contacto com a querida Inês que me esclareceu sobre tudo (preços, stocks, envio...) e encomendei duas belezas douradas!
Encomendei num dia e chegou no dia seguinte. Vê-se que a encadernação é manual que dá um charme aos caderninhos.
Talvez por eu própria me dedicar ao artesanato, dou muito valor aos pequenos artesãos e ao carinho que cada peça traz. E acho que devem ser apoiados e com estas pequenas encomendas, vou fazendo a minha parte.
Se são como eu, aconselho-vos a não visitarem a loja porque não vão resistir!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já conhecia a loja e tem coisas lindíssimas!
ResponderEliminarbeijinho.
http://belezacemlimites.blogspot.pt/
Omg eu sou como tu, vou já cuscar!! Que lindos! *-*
ResponderEliminarDepois não digas que não te avisei ;)
EliminarTambém gosto bastante, mas felizmente consigo controlar-me imenso.
ResponderEliminarEu tenho o mesmo problema que tu, mas ainda tenho a desculpa de andar na faculdade ahahahahah gosto tanto destas coisas, a serio!
ResponderEliminarbeijinho
www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt
Já conheço os produtos deles e são mesmo perfeitos, super amorosos!! Esses blocos dão cabo de mim!!
ResponderEliminarBeijinhos
Blog Denise de Assis
Facebook Page
agora é que me ri com o teu post eheheh:) Demais:) Eu também tenho um pequeno vício que tenho combater...:) Adoreeeiiii !!!!
ResponderEliminarBeijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.pt
Por outro lado... há vícios piores, não é verdade?
EliminarUiii, terrível! Nem vou lá ver! Eu também adoro, mas vou controlando, até porque o meu marido vai mandando umas bocas :)
ResponderEliminarTambém adoro material de escritório! E tenho imensa pena que na faculdade já não haja tanta gente a usar coisinhas fofas... Devo ser das poucas pessoas com material amoroso e assim todo bonito :(
ResponderEliminarum beijinho*
Dreams and Lemonade
Aquilo que tu me foste mostrar! Eu também adoro tudo o que é cadernos e caderninhos e blocos e canetas! Vou já visitar essa página!
ResponderEliminarJá visitei a página e tem coisas mesmo fofinhas!!
ResponderEliminarAi ai... cadernos *suspiro*
ResponderEliminarEu já andava a ver se encontrava um caderno super giro para organizar as ideias que vou tendo para o blog. Gostei bastante desta loja tem coisas super giras. Obrigada pela dica!! beijinhos
ResponderEliminarSão muito giros mesmo. Boa compra :)
ResponderEliminarAi, também sou uma viciada nestas coisas.:p
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
Acho um hobbie demasiado caro.
ResponderEliminarUm caderno, só por ter uma capa com uma impressão mais divertida, custa um balúrdio! Dossiers estão pelo preço da «morte», como se costuma dizer, etc. Vi uns post-its giros, por exemplo. Eram CARÉRRIMOS! E nem eram em forma de borboleta, como pretendia, mas num outro formato igualmente pouco usual. E canetas? Das que eu gosto? De tinta permanente? Tão caras!!! É impressão minha ou «antigamente» ainda se encontravam umas coisas giras por um preço mais generoso? Se calhar é só impressão. Se calhar foi o dinheiro que encolheu mas os preços, esses acompanharam a evolução...
Eu tento controlar-me - e como sou um bocadinho forreta consigo controlar-me várias vezes - mas a verdade é que morro de amores por estas coisas!! Adoro ver estas lojas ou estas secções e fico sempre com vontade de trazer tudo... Adoro quando me oferecem coisas destas mas depois tenho um problema: tenho pena de usar as coisas, sabes? Já consigo forçar-me mais a usar hoje em dia do que há uns anos, mas ainda assim não é fácil!
ResponderEliminar