15 fevereiro 2016

Trabalhar depois do clássico


Eu sou uma benfiquista muito benfiquista. Não, eu preciso explicar melhor o conceito de benfiquista. Não vejo todos os jogos, não vou muitas vezes ao estádio, não devo saber o nome de todos os jogadores, não conheço as táticas nem sequer sei perceber se fomos realmente os melhores jogadores em campo. Mas sei sempre que o Benfica joga e torço com muita força para que ganhe, faço questão que todos saibam o meu clube, choro quando perdemos jogos importantes e choro quando me emociono com grandes vitórias. E acho que somos sempre os melhores e merecemos sempre ganhar. Mesmo quando não merecemos.

Dito isto, é esta a benfiquista muito benfiquista que eu sou. E como sei dizer que não sou uma entendida em futebol também não entro em discussões. E quando me perguntam o que achei de uma jogada ou um resultado terão sempre o meu "o Benfica é o maior".

Mas por algum motivo, toda a gente parece achar muita piada meter-se comigo em discussões clubísticas. Se calhar porque não me calo e acabou por arranjar teorias muito pouco sustentadas no que é habitual para explicar porque é que o Benfica é mesmo o maior.

E dias como o de hoje, não são fáceis. Porque ainda não aconteceu mas eu já sei o que aí vem porque conheço bem os meus colegas de trabalho: não tardam a entrar por aqui com cânticos e sorrisinhos irritantes e a perguntar como foi o fim de semana (sim, porque apesar do tempo miserável foi um fantástico fim de semana!) e blá blá blá.

E sim, o título não está completo.
Trabalhar depois de um clássico não é mau.
Mau é trabalhar depois de perder um clássico...

13 comentários:

  1. Cat aqui estou do outro lado! Do lado que é tão bom ganhar um clássico ;)
    beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. cantam eles desta vez cantamos nós no próximo :)

    ResponderEliminar
  3. ahah é do pior! como te percebo.
    Nomeei-te para uma tag! (:

    ResponderEliminar
  4. Eu também sou benfiquista, apesar de não ligar nada a futebol, é mesmo só por dizer que simpatizo com um clube!

    ResponderEliminar
  5. Hahaha, adorei! Eu não ligo muito a futebol, no entanto o clássico foi-me indiferente porque sou do Sporting... mas sou do Sporting, exactamente da mesma forma que tu és do Benfica!
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Sou benfiquista ferrenha, um dia quase doente pelo Benfica. Tão ferrenha que apaixonada por tatuagens sonho em fazer uma muito simples pequena com as iniciais do clube, por tudo o que o Benfica significa e é.
    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu cá sou sportinguista, mas confesso que já fui mais como tu, pois a verdade é que eles (jogadores e afins) é que ganham um balúrdio para correrem atrás de uma bola, logo, não fazem mais do que a obrigação deles.

    ResponderEliminar
  8. Eu pela primeira vez não gosto do conteúdo ehehe sou portista :) a brincar, gosto de vir aqui :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu sou sportinguista mas tenho um carinho especial pelo benfica (não tivesse eu uma família inteira de benfiquistas eheh) mas confesso que gostei bastante dos resultados deste fim de semana e espero que assim continue ahahah

    ResponderEliminar
  10. Epá, também sou do Benfica... e sim, foi duro!! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~