03 fevereiro 2016

Sucumbi às redes sociais


Eu, Cat, Blogger, sucumbi à pressão das redes sociais. Claro que eu Cat, não blogger, há muito que já sou uma aficionada das mesmas, mas comecei a sentir uma certa pressão para ter contas associadas ao blog.

Hoje em dia, há imensas interações promovidas por bloggers que fazem com que as contas nas redes sociais comecem a ser importantes. Lembro-me, por exemplo, que neste Natal, quis participar numa troca de presentes entre bloggers, tipo amigo secreto. Na altura, a blogger promotora perguntou-me se eu tinha conta de Facebook ou Instagram e... não, não tinha. Apenas o blog. Não sei se foi por isso ou não mas a verdade é que não fui encaixada na troca de presentes.

Também há imensas bloggers a promoverem passatempos através dos blogs para os quais é requisito seguir-se as páginas do facebook, o que me impede de participar.

A verdade é que as coisas evoluem e a blogosfera já não é tão simples como era antigamente, quando há mais de dez anos fiz o meu primeiro blog. Quer dizer, pode continuar a ser simples, claro! Mas há tantas coisas que podemos aproveitar deste mundinho virtual que é uma pena continuar de fora!

Assim sendo, resolvi-me a criar, para já, um perfil no Instagram e outro no Facebook. Os links estão abaixo e estarão em permanência ali na barra lateral à vossa disposição. Convido-vos a fazerem parte da minha rede! Prometo tentar atualizar com regularidade!

12 comentários:

  1. Vou te adicionar querida! Me adiciona também por favor. Beijinho
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Hoje, nós blogueiras estamos sendo obrigadas
    a ter outras redes sociais, eu não curto youtube
    mas precisei fazer para atrair outras leitoras
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive um fb do blogue, mas acabei por acabar com ele, é uma rede social que não gosto mesmo, mas também impede-me de participar em alguns concursos. Vou seguir-te no instagram :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também uso, apenas o facebook por enquanto!

    ResponderEliminar
  5. Eu era como tu. Apenas o blog. Mas em Janeiro decidi fazer pelo menos o facebook (nem pessoal tinha). E acho que para já vou-me ficar por aí.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Deixa lá. Também só criei facebook do blogue há praí um mês e meio e instagram só criei porque alguns seguidores pediram muito :p entretanto agora só tenho o insta do blog pois acabei por me fartar do pessoal e de andar sempre entre um e outro :p

    ResponderEliminar
  7. eu ainda não cedi. Para mim, blog é blog (sou uma retardada nestas coisas)

    ResponderEliminar
  8. É mesmo isso Cat...também aderi ao Instagram por causa do blog...temos de nos actualizar :D.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu não tenho nada disso, enquanto blogger, e pretendo que continue assim. Mas isto cada um sabe de si :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~