21 dezembro 2015

Presentes low cost: Corações de Feltro

Como já vos contei, este ano aceitei dar catequese. Tenho um grupo grande de 19 meninos. Uns amores. Ora, chegados ao final deste primeiro período, queria dar-lhe um miminho para abrirem no dia de Natal. Mas eles são muitos e eu não estou propriamente em época de esbanjar por isso tinha de encontrar uma solução baratinha. Foi então que me lembrei de fazer uns ornamentos para a árvore de Natal!

Qual o material a usar?

  • Feltro Branco 
  • Feltro Vermelho
  • Fio de crochet
  • Fita de cetim branca
  • Algodão
  • Moldes

Como fazer?

1. Dá algum trabalho mas é muito simples! Para cada coração, cortei dois corações em feltro vermelho e um coração mais pequeno em feltro branco. Disponibilizei um molde para os corações mas podem fazer outros moldes com tamanhos e formas diferentes. A imaginação é o limite de cada um!


2. A seguir começa-se a montagem! Cose-se o coração branco a um dos corações vermelhos. Neste passo, aproveitamos e cosemos também a fita de cetim (cerca de 12cm) na parte de trás - ficará escondida quando se coser o segundo coração vermelho. Eu cosi com um ponto intermitente porque acho mais bonito em termos decorativos e usei linha matizada.



3.  Finalmente, cose-se o segundo coração vermelho ao conjunto já preparado. Mais uma vez, fi-lo com a linha de crochet matizada, com um ponto caseado. Antes de fechar o coração, enchi-o com algodão para lhe dar textura e para ficarem mais fofinhos. O ideal seria enchê-lo com aquela espuma dos peluches mas quem não tem cão caça com gato!



E pronto, assim se faz um miminho de Natal! E há tantas possibilidades: formas, cores, materiais... estes ficaram simples mas espero que façam sucesso. No dia de Natal, todos nós poderemos pendurar o nosso ornamento e sabemos que estamos unidos. Cada coração destes, em material, não fica a mais de 0.25€ (e já estou a deixar bastante margem!) e demora cerca de 20 minutos a fazer (vá, isto depende da destreza de cada um... eu como fiz em série fui acelerando o ritmo em cada um).




8 comentários:

  1. Que lindo miminho :) está muito giro cat ;)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Opá que excelente ideia! Ficaram adoráveis! Muito Muito giros! Tens montes de jeito para DIY's!

    Beijinho
    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. excelente ideia, acho que eles vão adorar

    ResponderEliminar
  4. São tão giros! É uma excelente ideia.

    ResponderEliminar
  5. Ficaram tão giros, e certamente que têm muito mais valor, do que se tivesses comprado algo já feito.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~