22 dezembro 2015

Pombos


Não gosto de pombos.

Quando era pequena delirava sempre que ia à Baixa com a minha mãe e via os aglomerados de pombos à espera que eu fosse a correr assustá-los e fazê-los voar à minha passagem. às vezes lá havia outro puto ranhoso que se lembrava de fazer o mesmo e me roubava o momento e aí vinha toda uma birra para a minha mãe esperar só mais um bocadinho para os pombos voltarem e eu exercer o meu direito! Nem sempre tinha sorte...

Hoje em dia os pombos afligem-me, não gosto deles. No meu caminho para o trabalho passo quase sempre por um ajuntamento deles e mesmo com todo o meu cuidado para não os incomodar, muitas vezes lembram-se de levantar voo em debandada e fazer razias a milímetros da minha cabeça!
Ah, malditos! Juro que parece um jogo entre eles do "vamos ver qual é que consegue passar mais perto sem tocar", sendo que acidentes acontecem e estou à espera do dia em que um choca mesmo comigo!

What goes around, comes around.
Mas eu era só uma criança... não sabia que eles iam ser tão vingativos!

10 comentários:

  1. Odeio taaaaaaaaaaaaanto pombos. São tão nojentos. Opá e eles também me fazem isso de tentar passar o mais perto possivel da minha cabeça! Devem sentir quem nao gosta deles... lol

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto nada de pombos, mas eu, era daquelas crianças que, em vez de os assustar, ia dar-lhes bocadinhos de pão (era parva, eu sei!).
    Diariamente também passo por zonas com ajuntamentos de pombos e não gosto nada! É impossível evitá-los, até porque muitas vezes estão nos túneis de acesso às estações. Aí, é vê-los levantar voo, enquanto as pessoas vão passando... Quando vejo algum a voar, coloco o que tiver a jeito por cima da cabeça e fico à espera que ele passe depressa, isto com medo que venha contra mim ou que me queira contemplar com um presente (não sei de qual tenho mais medo).

    ResponderEliminar
  3. Ai animal detestável,não curto nada!

    ResponderEliminar
  4. Gosto de pássaros. Muito. Mas não gosto nada dos pombos da baixa.

    ResponderEliminar
  5. Eu aprendi a amar pombos por causa do meu avô, que era colúmbofilo. Percebo a repulsa dos pombos vádios mas eu só posso amar =)

    ResponderEliminar
  6. A ideia de chocarem comigo não me aflige particularmente, não quero é que me deixem cair um "presente" em cima ;P

    ResponderEliminar
  7. ainda hoje um pombo me fez uma razia ahah

    ResponderEliminar
  8. Pois, eu também não gosto quando eles andam a rondar, mas tento ignorar.

    ResponderEliminar
  9. Costumo chamar-lhes ratos com asas. É para veres o quanto gosto deles ;)

    Obrigada pela visita!

    Love,
    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~