17 dezembro 2015

Pequenas mudanças, grandes resultados



As minhas manhãs são caóticas! Acordo cedo, com o despertador e adio-o por mais cinco minutos. E mais cinco. E mais cinco... e vou adiando, de cinco em cinco, até ter apenas o tempo que sei ser o indispensável para me arranjar e sair minimamente decente de casa.

Visto-me a correr, nem sempre escolhendo um conjunto que me faça sentir bem e confiante durante o dia. Os acessórios escolhidos pouco variam, não contando com os dias em que simplesmente não levo nada para além do relógio.
Tomar o pequeno almoço é sinónimo de engolir qualquer coisa rapidamente enquanto fecho a mala e guardo as coisas que preciso. Depois é correr para não perder o comboio. Todo o santo dia, uma correria.

E eu sei que bastava levantar-me 30 minutos mais cedo para tudo ser diferente. E não seria um sacrifício assim tão grande! Na verdade é tudo uma questão de hábito... depois já não custa. E seria tão melhor começar o dia sem correrias e sair de casa quando estou realmente preparada para sair... vou tentar! Seria uma pequena mudança na minha rotina mas que melhoraria certamente o meu dia em muito!

17 comentários:

  1. Conheço essas manhãs tao tao tao bem. Ate meto alarmes para saber exactamente quanto tempo tenho para tomar banho, comer e claro sair de casa. Se o alarme tocar e eu nao tiver pronta a sair nos 2 minutos seguintes ja sei que perco o comboio porque sei exactamente quantos minutos demoro a chegar a estação. Lol

    Bom dia e boa quinta feira!

    ResponderEliminar
  2. Eu compreendo-te. Custa muito levantar cedo e é como dizes, sabemos que faria a diferença no resto do nosso dia. Por isso é tentar. Pode ser que te habitues rápido. De certeza que fará muita diferença :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu levanto-me uma hora antes de ir apanhar os transportes, vendo bem, levanto-me pelo menos uma hora e meia antes de ter aulas ahah

    ResponderEliminar
  4. Eu cá prefiro levantar-me mais cedo e fazer as coisas com calma.

    Isabel Sá
    http://brihos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. ah eu sei bem o que custa acordar cedo e parece que o maldito despertador toca quando estamos tão bem aconhegadinhos!
    Mas é como dizes às vezes basta uma pequena mudança para fazer uma Grande diferença.
    Vais ver que com o tempo vais conseguir.

    ResponderEliminar
  6. É o meu pior hábito também. Além de ter horários flexíveis, levanto-me sempre com tempo contado. Adorava ser daquelas pessoas que não precisam de dormir muito!

    ResponderEliminar
  7. Os meus despertares são sempre cheios de correrias. ora porque uma não quer levar aquelas calças, ora porque outra não consegue calçar as botas, ora porque outra achou que ficou mal penteada. Acorde eu com muito tempo ou com pouco tempo, o resultado é sempre o mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Sou igual :) é tão bom conhecer pessoas iguais ehehe é que já me fizeram sentir um bicho raro por colocar mil e quinhentos alarmes e todos de 5em 5 ;) sou assim, nasci assim ;)

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu não consigo fazer isso, salto logo da cama!

    :)

    ResponderEliminar
  10. Nunca percebi as pessoas que metem o despertador para, por exemplo, as 8 horas e depois ficam mais 5 minutos e mais 5 e mais 5... e olha que não é à falta de treino. Se não percebo é porque devo ser burro, porque tenho uma assim cá em casa.
    Ainda hoje tinha que ir entrar meia hora mais cedo, mas não mexeu no despertador e à hora que havia de estar a sair, estava a entrar no banho.
    Isso a mim provocava-me um desarranjo cerebral, que só passava com uma cacetada. eheheheh

    ResponderEliminar
  11. eu sou igual, e os minutos que eu adio o despertador sabem-me pela vida. Mas depois também faço tudo a correr, pois... é a desvantagem

    ResponderEliminar
  12. Tens de começar a fazer isso no novo ano que vai começar :) De facto, começar com correrias logo pela manhã não é nada bom para o nosso organismo, mas compreendo-te porque também já fui assim...!

    ResponderEliminar
  13. No meu caso gosto de me levantar à hora programa para ter tempo para me despachar, fazer uma visita ao blog...tudo sem correrias, caso contrário entro em stress xD

    ResponderEliminar
  14. Também passo pelo mesmo! Ando sempre a adiar o despertador até à última e, depois, é a correria do costume. Já para não falar na quantidade de coisas que me acabo por esquecer quando saio de casa e que depois já não tenho tempo de voltar atrás para as ir buscar...

    ResponderEliminar
  15. Eu comecei por meter o despertador ainda mais 30 minutos mais cedo e habituei-me a fazer tudo com tempo! com tanto tempo que agora é um sacrificio ficar na cama ate mais tarde!

    ResponderEliminar
  16. O que uns minutos fazem na vida de uma pessoa. Mas eu entendo, 30 minutos, de manhã, é uma eternidade :)

    ResponderEliminar
  17. Eu tenho uma rotina matinal muito... rotineira. Lol. Levanto-me apenas 45min antes da hora a que tenho que sair de casa. Nunca me meto nessa coisa do "+ 5 min", primeiro tomo o pequeno-almoço, depois duche/banho, vestir (roupa geralmente escolhida na véspera), maquilhar (se der tempo), "acessorizar". E lá vou eu.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~