24 janeiro 2019

Beleza | As minhas unhas

(infelizmente, estas não são as minhas mãos)

As minhas unhas sempre foram miseráveis. Durante bastante tempo pensei que era apenas porque não me conseguia livrar o vício de as roer e que me acompanhou por anos! Mas depois comecei a conseguir controlar-me e percebi que era mesmo uma cruz minha. Tenho umas unhas naturalmente muito pequenas, fininhas que só elas, que se quebram com muita facilidade e ainda por cima numas mãos pouco delicadas (sim, tenho dedos compridos mas gorduchos).

Quando me casei, não queria ir com as mãos feias e resolvei fazer unhas de gel. Como tinha as unhas curtas, acabei por aplicar extensão para ficarem com um formato e comprimento bonito. Fiquei tão vaidosa, estavam tão bonitas!

O problema é que nunca me consegui habituar a elas... sentia que tinha ali uma prótese e tinha pouca sensibilidade. Resultado: tirei o gel e voltei à manicure normal e caseira. Tenho algum jeito para arranjar e pintar as unhas por isso costumava ser eu a tratar das minhas unhas em casa. E que bela colecção de vernizes que tinha lá por casa.

Com o nascimento do Francisco, pedi a paciência para arranjar as mãos. Passaram-se meses e eu com as unhas vergonhosas, de tamanhos variados, sem sequer um brilhozinho para compôr. Como estava prestes a vir trabalhar e não queria trazer as unhas naquele estado, resolvi dar mais uma hipótese ao gel. Lá fui ao salão do costume, e pedi à querida Celeste para me aplicar gel mas sem extensão, directamente nas minhas unhas. E saí de lá com umas unhas super discretas, com um tom nude para não me cansar, para testar mais umas semanas.

Adorei! Ter ou não ter extensão faz mesmo a diferença! Para já só usei cores nude que ficam muito discretas (bonecadas, brilhantes e uma unha de cada cor, não é para mim!). O tamanho é curto porque ao fim das três semanas que aguardo para fazer manutenção já me faz confusão andar com unhas tão compridas. É mais um gasto mensal, é verdade... mas vale a pena para ter menos uma preocupação!

24 comentários:

  1. Já eu acho que é uma coisa completamente dispensável na minha vida. As minhas unhas não são uma perfeição, mas são bonitas e, bem arranjadas, fazem inveja a muitas unhas de gel que por aí andam. Eu é que tenho muita preguiça de as arranjar sempre. Já não as pinto há alguns meses e, neste momento, até estão a precisar de ser cortadas. Imaginar-me num salão de 3 em 3 semanas é um suplício! Não é só uma questão de poupar dinheiro mensalmente, é uma questão de poupar tempo. Eu não tenho paciência para jogar com a agenda das pessoas, estar horas À espera, arranjar, ser obrigada a passar por tudo de novo em 3 semanas... Não dá para mim. Sei que para muitas mulheres isto é quase terapêutico, mas eu detesto. Prefiro mil vezes ter mais trabalho e fazer eu em casa quando me apetece, do que estar dependente de um salão e de marcações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo bem o que dizes! Também não sou nada fã do processo... preferia poupar esse tempo. O meu problema é que não tenho umas unhas naturalmente bonitas por isso acabaria por perder bem mais tempo a arranjar em casa para estarem regularmente apresentáveis.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. E estão mesmo muito bonitas!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente as da foto não são as minhas mas escolhi esta imagem porque tem o mesmo formato e cor que eu tenho escolhido!

      Eliminar
  3. Eu todos os meses faço também. Parece que não mas ajuda a termos as unhas mais arranjadas. Quando fazia em casa, andava sempre uma desgraça.

    https://leiturasalmoco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. As minha unhas são parecidas à tuas, a minha mãe é esteticista e fiz verniz de gel uma única vez, mas jurei para nunca mas, ficaram ainda mais fracas e quebradiças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verniz gel nunca fiz mas sei que as minhas unhas, se tirar o gel, vão ficar tipo papel (tendo em conta o que aconteceu depois da minha primeira experiência). Mas como para já é para ir refazendo, nem noto isso porque há sempre a camada de gel a dar força!

      Eliminar
  5. Eu já faço gel há algum tempo principalmente pela comodidade que nos dá. As minhas este mês estão parecidas com essas :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Eu desde que comecei a usar gelinho que não quero outra coisa. Nunca tive paciência para tratar das unhas e andar com elas arranjadas e, quando o fazia, o verniz só me durava uns 2 dias intacto! Agora passo 2 a 3 semanas com elas sempre impecáveis... realmente é mais um gasto mensal, mas vale mesmo a pena :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim recomendaram gel em vez do gelinho por ter as unhas fracas. De acordo com a esteticista, em unhas tão fraquinhas, o gelinho era capaz de durar menos. Mas tenho de concordar, está a valer a pena!

      Eliminar
  7. Gostei muito! ❤ Eu por enquanto ainda arranjo e pinto eu própria as minhas. :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho óptimo! E eu adorava a liberdade de poder mudar de ideias a qualquer altura e pôr uma cor diferente!

      Eliminar
  8. Apesar de estarem super simples estão mesmo lindas! Eu adoro ir à minha esteticista fazer as unhas! Saio de lá sempre apaixonada com as minhas unhas arranjadinhas ahahah

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passava bem sem estar tanto tempo no salão, confesso, mas o resultado final vale a pena!

      Eliminar
  9. Eu à quase 3 anos que faço unhas de gel e não quero outra coisa, dá logo outro aspecto :)

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho unhas bonitas e jeito, mas parece que os vernizes "normais" cada vez saltam mais rápido ahaha fazia num dia e no outro já estavam lascadas. Confesso que era algo que me irritava mesmo. Há cerca de um ano que faço unhas de verniz gel e é um descanso. Faço uma vez por mês :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. esse é outro dos problemas! A duração do verniz normal...

      Eliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~