16 julho 2018

Coisas que se aprendem



No trabalho só temos de ir até onde a nossa responsabilidade obriga. Por vezes, toldados pelo sentido de brio profissional, temos para nós mais preocupações do que as que nos pagam para ter. Normalmente só conduzem à frustração porque também não temos autoridade para resolver essas questões.

Quando passei a delegar para os meus superiores as questões que deviam ser eles a ter como preocupação e que deviam ser eles a resolver, ganhei qualidade de vida, descompliquei o meu trabalho e libertei-me para ser a melhor profissional possível dentro da posição que ocupo na minha organização.

7 comentários:

  1. Quando comecei este emprego, levada pela vontade de fazer sempre mais, de ser melhor, de estar à altura, fazia tudo e mais alguma coisa. Queria resolver os problemas todos, fazer as tarefas todas em tempo record, fazia horas extra sem que me pedissem (é tão fácil, trabalhando em casa... quando damos por nós já passaram duas horas da hora de saída). Visto que o trabalho nao é tudo e que nem sequer há reconhecimento ou agradecimento de tal feito, deixei-me disso. Faço o meu melhor, mas não faço o que não me compete. Estou focada no meu trabalho, no que tenho que melhorar, mas não trabalho para além da hora, não dou mais do que é pedido. Trabalho é só trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Amei ler!!:)

    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  3. No meu último dia de férias, fez-me bem ler isto. Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Apesar de ser verdinha nisto percebo perfeitamente o que aqui falas, às vezes é preciso parar, não podemos ser nós a fazer tudo quando a responsabilidade é dos outros. Isto tanto se aplica no mundo do trabalho como em casa, escolar, etc.
    Acho que tomaste a decisão certa, só ganhaste anos de vida!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~