21 junho 2018

Baby Report | Não olhar de frente



Não costumo exercer o meu direito de prioridade nas lojas, sobretudo nas caixas de supermercado. Por norma não me sinto tão cansada nem vou a supermercados com muita gente ou grandes carrinhos de compras que me façam ter essa necessidade. Já o fiz, claro, há dias em que estou muito cansada e é um direito que tenho.

Mas o que tenho reparado é na reacção dos restantes clientes quando me aproximo com a minha grande barriga das caixas de pagamento.

Primeiro é o olhar de soslaio e as rezas para que eu não escolha a caixa onde estão. Quase que os oiço a fazer contas à vida a pensar no azar que seria se eu escolhesse precisamente a sua caixa.

Depois, quando vou para a fila, é vê-los firmes de costas para mim, a fazer de conta que nem repararam que têm uma prioritária atrás deles a quem poderiam convidar para passar à frente. E, claro, se olharem para mim eu posso sentir-me mais impelida a pedir para passar à frente, por isso na dúvida é não olhar de frente.      

4 comentários:

  1. deixo sempre passar uma gravida... ate pergunto se nao querem passsar

    ResponderEliminar
  2. Uma linda grávida! Concordo com a tua postagem!

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou contra caixas prioritárias para grávidas, seja no supermercado ou onde for, pois já dizia a minha avó, gravidez não é doença, mas isso são opiniões. No entanto, se existem, claro que tens direito a passar à frente.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~