09 maio 2018

Séries | Black Mirror


Esta série já vem de 2011 mas só recentemente comecei a ver, depois de algumas recomendações. Embora aborde uma temática comum, é uma série em que cada episódio é independente dos restantes: são pequenas histórias isoladas, com personagens diferentes e enredos que não se cruzam.

Muito resumidamente, os episódios decorrem num tempo em que a inovação tecnológica atingiu patamares extremados do que temos hoje em dia e somos confrontados com a sociedade que vive nesse contexto (com tudo o que as inovações trazem de bom ou de mau).

Embora retrate uma realidade que, por momentos, nos parece distante, a verdade é que toca em comportamentos e preocupações que já hoje começam a ser visíveis em muitos de nós. Em cada episódio, consigo ver a crítica ao comportamento humano, do ponto de vista social e ao mesmo tempo não consigo deixar de sentir que eu própria caminho nesse sentido que critico. É uma sátira a todos nós, à nossa dependência cada vez maior das tecnologias, do voyeurismo, do controlo, das interacções sociais. Dá mesmo que pensar!

Eu só consigo ver um episódio por dia porque tenho mesmo necessidade de pensar um bocadinho no significado do que vi e reflectir sobre o meu próprio comportamento e falar sobre o assunto!

Há uns episódios que me marcaram mais que outros, mas acho mesmo que é uma série que vale a pena espreitar. A primeira temporada tem apenas três episódios e o primeiro - The National Anthem - conquistou-me logo. Por isso aconselho-vos a verem pelo menos um para perceberem do que falo!


6 comentários:

  1. Vi ontem o último episódio da última temporada disponível. Adorei todos!

    ResponderEliminar
  2. Eu passo-me com esta série :O é com cada episódio que eu sei lá!
    Já vi todas as temporadas que sairam até agora e sem dúvida que vale a pena, faz-nos pensar na sociedade dos dias de hoje e o futuro que nos reserva se não tomarmos medidas antecipadas.

    ResponderEliminar
  3. Boa sugestão, vou colocar na lista :)

    ResponderEliminar
  4. Tambem vi esta serie ha pouco tempo. O primeiro episodio deixou-me extremamente constrangida - o que nao e mau de todo, nao sou pessoa facilmente impressionavel :P

    Nini
    https://seriouslykdding.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  5. já me tinham falado desta série, depois esqueci-me do nome e agora ao ler o teu post lembrei-me xD
    vou ver parece muito interessante!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá amigo(a), muito bom o seu blog!

    Voltarei pra ver as novidades...

    Abraços. =)

    Tavares_Plugado

    https://tavaresplugado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~