12 outubro 2017

Como é que vivi tanto tempo sem ir ao osteopata?


No final das minhas férias senti uma dor no fundo das costas que me prendeu alguns movimentos. Suspeitei duma contractura muscular mas como não era uma dor muito aguda e até conseguia andar relativamente direita, esperei que passasse sozinha.

O meu marido, a minha sogra e a minha cunhada aconselharam-me todos o mesmo: vai a um osteopata!

Agradeci o conselho mas fui adiando porque me fazia um bocadinho de confusão pensar em alguém a mexer em coisas tão delicadas como as costas e o pescoço. Passou-se uma semana e a dor não passava... chegada a sexta-feira liguei para um consultório que me recomendaram e marquei consulta para segunda-feira seguinte. Tinha uma grande esperança que um fim de semana de descanso fosse o suficiente para eu poder melhorar e desmarcar a consulta.

Na segunda-feira sentia-me bem melhor! Mas toda a gente topou que o bem melhor era eu a convencer-me que não precisava da consulta porque estava com medo do que viria. E tinham razão.

Ao fim do dia, lá fui eu! Acho que tive uma grande sorte com o osteopata que me atendeu porque (para além de ser giro que dói) foi uma simpatia e respondeu a todas as minhas questões e foi sempre explicando o que ia fazer. Detectou rapidamente que tinha a bacia desnivelada e duas vértebras fora do lugar. Para além disso tinha pontos de stress acumulados como se não houvesse amanhã! Começou com uma massagem nos pontos musculares com contractura que, embora doesse um bocadinho trazia uma sensação de alívio imensa! Depois tratou de me endireitar: com uns passos de mágica (de sabedoria, isso sim!) ouvi estalar as costas e o pescoço - dor zero! -  e quando me levantei para além de estar super relaxada sentia que tinha perdido uns 3 quilos!

QUE MARAVILHA!

Saí do prédio a rodopiar e a rodar os braços porque me sentia com uma liberdade de movimentos que há muito não sentia.

Como é que vivi tanto tempo sem um osteopata na minha vida?
De tempos a tempos hei-de voltar porque o bem estar que sinto agora é qualquer coisa de fantástico!

Se nunca foram, acho que vale a pena experimentarem, ainda que não tenham dores porque podem ter lesões musculares que podem ser melhoradas. Eu estou felicíssima com a descoberta!

9 comentários:

  1. Eu também fui pela primeira vez este ano! Adorei. Se bem que não saí de lá já a fazer malabarismos. Muito pelo contrário. Tinha algumas dificuldades em mexer-me. A própria osteopata disse-me que nos dois primeiros dias ainda ia sentir algumas dores e não podia fazer nem movimentos bruscos nem pegar em nada muito pesado. No terceiro dia estava nova!!! Se fizéssemos umas consulta de mês a mês acho que andávamos bem melhor!!!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu prefiro o fisioterapeuta, é muito bom :)

    ResponderEliminar
  3. Tens que me dizer quem é esse teu osteopata maravilhoso! Já fui a vários e saio de lá com um peso tamanho no corpo :( Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu ando há que tempos para ir a um osteopata para tratar das minhas costas e pescoço mas tenho receio... mas o teu post leu-me outra perspectiva e acho que vou marcar, tu és de onde?

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui mas deve ser realmente bom... assim como um dia de spa... um dia talvez! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~