27 julho 2017

Coisas que não mudam


Lembro-me de ser miúda, uns 11 anos talvez, e de estar na escola, com os meus colegas, a rir e a dizer parvoíces. Quando toca a dizer parvoíces, eu tenho uma resistência muito grande e demoro até me cansar. Naquela sequência de risota e piadas, um colega meu grita-me "oh Catarina, cala-te!". Todos se riram, ele também porque tinha dito aquilo sem maldade. Não era mesmo para eu me calar, era só uma brincadeira. Mas eu comecei a chorar. Todos ficaram aflitos e sem saber o que fazer porque aquela reacção não encaixava na brincadeira que todos estávamos a ter.

Mas os gritos sempre me fizeram encolher e ter vontade de chorar. Mesmo tendo percebido que não trazia maldade... mas a agressividade de um grito tem sempre este impacto em mim...

Ainda hoje, que conto já com 31 anos, continuo a sentir o coração encolher-se no peito quando alguém levanta a voz para mim. Normalmente já não choro mas não é por falta de vontade é só porque me controlo melhor.

6 comentários:

  1. És tu e eu. Detesto que alguém me levante a voz ou me fale mais rudemente. Fico logo nervosa, só choro. Detesto ser assim porque não se coaduna com a pessoa que eu sou começar a chorar porque me falaram mais alto, como uma menininha mimada. Não sou nada assim. Choro mas é dos nervos e de frustração por, na maioria das vezes, não poder fazer ou dizer nada de volta.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo-te muito bem. Por acaso também sou um pouco assim :/
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Não me dou bem com gritos, nada; nem é que me dê vontade de chorar mas fico logo toda eriçada como se de um ataque se tratasse (e no fundo não é isso?).

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual por aqui! E aos 26 anos ainda não consigo controlar a parte do choro (infelizmente).
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Pelos gritos penso que nunca me aconteceu, mas entendo o sentimento de nervosismo... Com aqueles que me são próximos e que têm tendência a falar mais alto, estou em desvantagem numa discussão, porque eles acham que não mudaram assim tanto o seu tom e que eu é que me estou a descontrolar. Ora, pois...

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~