27 junho 2017

Operação saúde


Eu podia ser mais cuidadosa com a minha saúde. Ando a adiar uma ida ao oftalmologista (não uso óculos mas há uns três aninhos que não faço uma visita ao doutor para ver se continuo sem precisar), já devia ter marcado uma consulta de dermatologia e o check up no dentista. A única especialidade que já comecei a pôr em dia este ano e aquela em que sou mais cuidadosa é a ginecologia.

Entre outros exames, passou-me uma série de análises para fazer, como check-up e já fui buscar o resultado. Fiquei chocada quando vi o valor dos triglicéridos! Acima do valor de referência! Claro que percebo que o meu estilo de vida -tanto alimentar como ao nível do exercício- tem deixado muito a desejar mas quando vemos o impacto quantificado na nossa saúde, o caso torna-se mais sério!

Embora venha aí o período de férias que é onde eu costumo abusar mais, decidi que não posso negligenciar a minha saúde e vou tratar de corrigir estes valores! Daqui a uns 3 ou 4 meses vou repetir as análises para ver a evolução.

5 comentários:

  1. As minhas ultimas analises também foram prescritas pelo ginecologista, espantei-me quando vi que estava tudo dentro dos valores normais!
    Nessa altura já tinha começado a adoptar um estilo de vida mais saudável, quer na alimentação, quer no exercício. Faz mesmo muita diferença.

    ResponderEliminar
  2. Acho que preciso de fazer assim umas análises para ver se dou um abanão ao meu estilo de vida e à minha alimentação!

    ResponderEliminar
  3. Tenho o mesmo problema que tu...e preciso mesmo de dar mais atenção a minha saúde :/
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Eu também andei a adiar esse tipo de coisas, continua a faltar o dentista, mas o oftalmologista adiei tanto que agora tenho de usar óculos com uma graduação razoável, fiz análises e graças a Deus estava tudo bem :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~