03 maio 2017

Louca por cadernos!

De entre os muitos problemas que eu tenho, um deles é com estacionário em geral. Canetas, blocos, lápis, post-its... e cadernos! Adoro cadernos e caderninhos e não me canso de comprar. Tenho uma data deles em casa e continuo a alimentar o stock. E quando são daqueles mesmo fofinhos não consigo começar a usar sem um motivo especial. Então continuam religiosamente guardados numa gaveta com a certeza que em pouco tempo terão mais companheiros. Têm sempre!

As minhas amigas, que me conhecem já tão bem, aliaram esta minha paixão a outra assolapada por manualidades e artesanato em geral e ofereceram-me um presente de anos maravilhoso: o workshop "Cria o teu caderno!".

O workshop foi dado na loja d'A Vida Portuguesa que fica no Largo do Intendente. Até podia não aprender nada de jeito mas já ficaria a ganhar só por conhecer a loja: é linda! Existem cinco lojas, entre Lisboa e Porto e vale mesmo a pena uma visita!

Mas voltemos aos cadernos. O workshop foi dado pela Su do Beija Flor. Para quem não conhece a marca, trata-se de uma marca dedicada a estacionário. Começou como um hobby mas os pedidos foram crescendo e a aceitação foi tão boa que é agora uma marca que se afirma sozinha. Um dos grandes trunfos da marca é mesmo o design: têm padrões que são verdadeiras maravilhas, com uma identidade muito portuguesa!

[Fotos: Beija-Flor]

A Su é a simpatia em pessoa e foi sempre muito disponível e paciente connosco. Conctextualizou o projecto, apresentou os materiais, ajudou em tudo! Havia tantos materiais para experimentar, os padrões absolutamente lindos, técnicas diferentes... o difícil foi mesmo escolher e começar!

Os resultados foram fantásticos: cadernos diferentes mas todos lindos! O meu foi idealizado tendo em pensamento o blogue. Há medida que ia explorando os papeis e materiais disponíveis encontrava uma série de ideias que serão inspirações para o blogue.

Adorei, adorei, adorei!
Foi um presente maravilhoso e que não se extinguiu porque agora tenho imensa vontade de dar continuidade ao que aprendi e dedicar algum tempo a fazer cadernos artesanais!






12 comentários:

  1. Ficou muito giro o caderno!
    Tb adoro cadernos, mas já me refreio na hora de comprar! E tentar "fazê-los", então, fora de questão, que tenho "duas mãos esquerdas"! lol

    ResponderEliminar
  2. Sou tal e qual tu! Adorava quando chegava a altura de comprar os cadernos para a escola. Hoje em dia, continuo a passear pelos corredores do hipermercados onde estão essas coisas.

    ResponderEliminar
  3. Também sou fã de blocos e bloquinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Também sou a louca dos cadernos!

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo, que inveja boa :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que amor.Também gosto imenso de cadernos e esses workshop parece-me maravilhoso.

    ResponderEliminar
  7. aiii, também sou doida por esses materiais! :)

    ResponderEliminar
  8. Sou das pessoas também louca por cadernos e fiquei encantada apenas de ver esta publicação.

    THE PAPER AND INK

    ResponderEliminar
  9. Também sou mega fã de cadernos e coisas de papelaria.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Foi uma manhã mesmo bem passada e o teu caderno ficou lindissimo <3

    ResponderEliminar
  11. E ficou tão giro! Boa!!!
    Para continuar então...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~