15 maio 2017

Cat em passeio: Barcelona [1/4]

Já há algum tempo que falava com o meu irmão sobre a nossa vontade de levar os nossos pais a viajar. Nunca andaram de avião e fora do país só tinham estado em Espanha (e perto da fronteira). Para nós, viajar faz parte. Mas para eles não. E tínhamos muita vontade de lhes proporcionar uma experiência diferente. Se inicialmente pensámos em oferecer-lhes uma viagem, depressa mudámos de ideias porque nos pareceu que eles não se iam sentir à vontade para uma aventura sozinhos. E foi assim que decidimos organizar uma viagem para a família toda!

Fomos nove pessoas! Eu e o meu marido, o meu irmão e a namorada, os nossos pais, os pais dela (que também nunca tinham viajado) e uma amiga deles. Planear uma viagem para tanta gente e sem conhecer os ritmos de cada um foi um desafio mas correu tudo muito bem! Aliás, correu tudo melhor do que eu poderia imaginar. Foram quatro dias que não chegam para ver tudo mas deram para passar pelos pontos mais importantes.

Conseguimos a viagem na TAP por pouco mais de 120€ com partida às 9h e regresso às 22h o que nos permitiu aproveitar os quatro dias. Ficámos num apartamento que gostámos imenso (Airbnb), perto da estação de metro Monumental e bem pertinho da Sagrada Família que ficou a 300€/noite. Para nos deslocarmos optámos por comprar o cartão Hola BCN de quatro dias que inclui viagens ilimitadas de metro, autocarro, funicular, etc. e ainda inclui a taxa para sair e entrar no aeroporto. Como comprámos os bilhetes online, usufruímos de um desconto de 10% e evitámos filas.

Vou deixar aqui o nosso roteiro, caso alguém queira aproveitar!

Depois de nos instalarmos e almoçarmos, rumámos à Sagrada Família. Comprámos os bilhetes ainda em Lisboa, online. A parte boa dos bilhetes comprados com antecedência é que evitámos uma fila imensa e poupámos tempo. O risco é o horário: os bilhetes são comprados para uma determinada hora e se falharmos perdemos a entrada. Por isso optámos por começar por aqui, evitando outros atrasos.


 Ficámos absolutamente deslumbrados com aquela obra de Gaudi! Embora só esteja construído cerca de 70% do projecto (esperando-se concluir a obra até 2026) é de uma imponência brutal! Se por fora, o templo conta uma história só por si, com cada fachada cheia de significados e imagens impressionantes - o nascimento, a paixão e a glória - foi com a beleza do interior que ficámos embevecidos. Para além da grandiosidade do espaço, todo suportado por colunas que se espalham ao longo da igreja, esta é revestida por vitrais com uma harmonia de cores que inspira a paz! Nenhum de nós ficou indiferente à sua beleza e foi uma óptima forma de começarmos a explorar a cidade!

Seguimos até ao Arco do Triunfo [metro: Sagrada Família » Arc de Triomf] à entrada do Passeig Lluís Companys.


Fomos até ao Parc de la Ciutadella, o nosso último destino do dia e por lá ficámos até ao final da tarde. O parque é bonito. Como já havia algumas pessoas cansadas, não vimos todo o parque mas destaco a fonte com o carro de l'Aurora e o lago. Também neste parque podem ver o Castelo dos três dragões e o Parlamento da Catalunha. Vimos imensa gente a aproveitar aquele fim de tarde de Sábado, deitados na relva, a brincar com os filhos, em piqueniques, a ler... foi um bom fim de dia!

6 comentários:

  1. Vou seguir o roteiro com atenção! Ando há imenso tempo com vontade de visitar Barcelona! :)

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto ir a Barcelona, conheço muito pouco a cidade...

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ai, gostei, gostei! Quero tanto ir a Barcelona :)

    ResponderEliminar
  4. Olha também comprei o cartão Hola BCN. Mas sabes quanto tempo demoram a enviar email?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de te responder no teu blogue :)
      Recebi o email rapidamente...

      Eliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~