18 novembro 2016

Fui ao IMAX e não fiquei fã



Não vou regularmente ao cinema. Há alturas em que sou capaz de ir semana sim, semana sim, mas depois passo um ano sem lá pôr os pés. Já não me lembro qual tinha sido o último filme que tinha ido ver. Até ontem. Cedi ao entusiasmo da minha grande amiga que é super-hiper-mega fã da saga Harry Potter e lá comprámos bilhetes para a estreia do "Monstros Fantásticos e onde encontrá-los".

Primeiro tenho de dizer que ainda antes do filme já eu estava encantada de ver o Colombo transformado num centro de aprendizes de feiticeiro! Eu era claramente a outsider porque ele eram cachecóis listados a amarelo e encarnado, óculos redondos, capas pretas, cicatrizes em forma de raio na testa e, espantem-se!, perucas. Era todo um cosplay em torno deste fenómeno!

Como nunca tínhamos ido ver nada ao IMAX, achámos que esta era uma boa escolha para experimentar. O preço não é nada convidativo - 10,50€ - mas oferece uma experiência 3D em alta definição por isso, vamos lá ver.
Como era a estreia, já não havia muitos lugares disponíveis para o nosso pequeno grupo por isso acabámos por nos sujeitar à quarta fila. Isto deve ter sido um erro... por outro lado, todos os lugares à venda devem oferecer as condições mínimas aceitáveis por isso não serve de desculpa para nada.

O que eu achei da experiência do IMAX? Primeiro achei o som excessivamente alto. Sim, o som vem de todo o lado e tal, mas não era preciso estar naquele nível. Saí de lá um bocado surda.
Depois há todo o 3D. Confesso que passei uma parte do filme a pôr os óculos para a frente e para trás a pensar que o problema era meu porque em algumas partes deixava de conseguir focar. Se focava as imagens não focava as legendas... não foi todo o filme assim mas ainda assim deu para cansar.
Finalmente, a intensidade de parecer que estou dentro do filme... sinceramente passo bem sem isso. Dispensava as vezes que me desviei ou baixei porque ia mesmo levando com um estilhaço de qualquer coisa. Vá, tem a sua piada, mas não sou o público certo. Quando quero ver um filme, só quero ver o filme, não preciso de estar lá. Até porque sou uma menina cheia de medos, uma mariquinhas de primeira.

Posto isto, hei-de voltar um dia - provavelmente bem distante deste - ao IMAX e dar uma oportunidade a um lugar numa fila bem recuada. Para já, não tenciono repetir.

E o filme! O filme é fofinho, vejam.

11 comentários:

  1. Já não me lembro da última vez que fui ao cinema...

    ResponderEliminar
  2. Também ja fui ao imax e nao achei bada de especial. Demasiado caro para o que é. Tou ansiosa pars ir ver o filme mas nao tenho tempo esta semana :'(

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui ao IMAX, mas queria experimentar com um filme que valesse a pena. Agora não estou em Portugal, por isso vai ser complicado :P Btw, eu sou mega fã da saga HP, mas iria vestida normalmente! lool

    ResponderEliminar
  4. Não sendo eu fã de Harry Potter, é filme que não tenciono ver, quanto à experiência 3D não gosto, já vi várias vezes e não acho piada nem acho que valha a exorbitância que nos pedem pelo bilhete.

    ResponderEliminar
  5. Já vi vários filmes em 3D e até hoje não acho que nenhum deles tivesse valido a pena..
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  6. estou a querer ir ver amanhã, espero conseguir!

    ResponderEliminar
  7. Eu nunca lá fui, mas detesto som demasiado alto! Ainda assim gostava de ter a experiência. Mas quanto ao filme admito que não estou tão entusiasmada como toda a gente, mas talvez por não se grande fã de harry potter xD
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway 100$ Zaful Giftcard

    ResponderEliminar
  8. Sempre que vou ver filmes nesses formato saio de lá com uma tremenda dor de cabeça !

    ResponderEliminar
  9. já não vou ao cinema há bastante tempo :) mas ate estava curiosa com esse filme

    ResponderEliminar
  10. Ohh grande erro (não culpa tua claro) ficares nessa Fila ! iMax para ser bem aproveitado tem mesmo de ser de meio para cima! Mas tens razão quando falas do preço e dos lugares ...viste os lugares mesmo lá à frente ? Deve ser terrível. Eu quando fui gostei imenso mas fiquei sempre do meio para cima :) e já a mim me encante os sons, barulho e sensação bem dentro do filme. Bem se não gostas de estar "dentro" do filme então não te aconselho o cinema 4dx ehehe sais de lá de rastos :) mas eu amei :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~