20 setembro 2016

Quem eu não quero ser


“Muda de vida se tu não vives satisfeito,
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar.”


Ultimamente tenho-me queixado muito. No trabalho têm havido demasiadas mudanças e a cada dia que passa toda a gente se sente mais perdida, o trabalho parece mais desorganizado e oco, as pessoas são menos valorizadas e algumas chefias completamente arrogantes e prepotentes.

Muitos colegas meus estão a atingir alguma exaustão com tudo isto e eu não sou exceção. Não sou avessa às mudanças, acho que até sou uma pessoa que se adapta relativamente bem às novidades e acho que é preciso não estagnar para continuarmos a crescer, a aprender e a evoluir. Mas quando o ambiente de trabalho começa a degradar-se demasiado e não nos identificamos com a visão de quem delineia o rumo para a empresa, é difícil sair todos os dias da cama e vestir a camisola.


E eu não quero ser aquela pessoa que passa a vida a queixar-se mas que nada faz para mudar a situação em que se encontra. E é assim que me sinto ultimamente. Só me queixo, de braços para baixo... talvez esteja na altura de começar a enviar o meu CV para alguns anúncios que ainda vão existindo e tentar a minha sorte. O pior que pode acontecer é não acontecer nada... a ver vamos.

15 comentários:

  1. Sempre ouvi dizer "se não estás bem, muda-te!". É mais fácil procurar emprego quando já se tem um porque sempre vamos estando distraídas com o dia a dia, com o emprego, sempre temos aquele seguro. O máximo que pode acontecer é ninguém te responder às candidaturas ou, pelo contrário, ficares com outro emprego. Nada tens a perder. Acredita, só custa começar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso. No final do dia, a opção será sempre minha. Mas pelo menos assim posso ter alternativas!

      Eliminar
  2. Percebo-te e desejo-te força! E se conseguires mudar vai em frente! Á vezes é preciso!
    Um grande beijinho !
    :)
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Todas temos fases mais escuras, é normal!

    ResponderEliminar
  4. Entendo-te perfeitamente. Hoje sinto-me realidade e muito feliz no meu emprego, em graaande parte porque o ambiente de trabalho é óptimo! Claro que temos picos de stress e tudo mais mas o companheirismo e a compreensão das chefias são essenciais. Muitas vezes o medo terrível de trocar o certo pelo incerto bloqueia-nos... Mas viver dia após dia a odiar o emprego também não será melhor. Nestas alturas, costumo pensar que estamos todos os dias a escrever a nossa história, então tento que daqui a 50 anos tenha algo interessante para contar... Já estou a parecer tonta, hum? ahah
    Tenho a certeza que o tempo te dirá qual a melhor decisão, te mostratá o caminho. Pelo que me fui apercebendo por aqui, deves ter um curriculo impressionante para uma rapariga tão nova. Os meus professores de faculdade passaram o tempo a dizer que para os bons haverá sempre lugar. Temos de guardar esse optimismo.
    Desculpa-me o testamento :P
    Uma beijoca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te desculpes, eu só agradeço. No mínimo tenho de tentar. Depois logo se vê no que resulta. Beijinho.

      Eliminar
  5. Tens toda a razão. Nem sempre é fácil mas não dá para baixar os braços e só se queixar. Beijinhos e estou a fazer figas!

    ResponderEliminar
  6. Quando já não se está bem a melhor solução é a mudança de facto mas temos sempre de perceber atempadamente,para não correr tantos riscos , se é apenas uma fase ou se de facto já não nos identificamos de todo com
    Aquilo . Porque se há mudanças boas tbm
    Há mudanças que se transformam num inferno pior . Com isto não digo que baixes os braços mas tenta perceber de facto a origem desse mau estar ! Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei do que falas. Já desejei tanto certas coisas e depois a alternativa foi bem pior...

      Eliminar
  7. Tenho-me sentido assim, tão perdida... :(

    ResponderEliminar
  8. Por vezes é preciso coragem e correr riscos... Quem sabe não mudas para bem melhor?

    *beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~