25 julho 2016

Relatório de uma lontra


Um ano depois a lontrinha aqui da Cat resolveu voltar a mexer-se.

Desde o início deste ano, resolvi começar a ir de carro para o trabalho. Nunca fui muito dada a cansar-me com exercício mas a verdade é que quando ia de transportes para Lisboa pelo menos tinha garantida a caminhada até à estação (uns 15 minutos) e depois do metro até ao trabalho (uns 10 minutos). E no regresso fazia o caminho novamente.  E muitas vezes, no regresso a casa, acabava por fazer uns desvios até à Baixa ou ao Colombo ou ao Vasco da Gama e lá vinham os passeios e as comprinhas... Não é que fosse muito, que não era, mas mexia-me.

Agora, ainda que tenha começado a almoçar num sítio que fica a cerca de 15 minutos a pé de distância, começo a sentir-me demasiado sedentária. Vou de carro para todo o lado e estou a ficar muito acomodada a isso. Juntando a isso os quilinhos que ganhei ultimamente, temos um caso sério!

Então na semana passada desafiei o meu irmão para irmos dar uma corridinha. Ele agora anda todo empenhado com o exercício e o ginásio e tal e acedeu ao meu pedido.
Meus amigos, não estão bem a perceber o inferno que foi! Consegui correr apenas 1km antes de ter de caminhar e recuperar o fôlego quando achava que a qualquer momento ia cuspir um pulmão! Entre umas passadas de corrida e outras de caminhada, passaram-se 35min e 3,5Km (que média fenomenal... not!).

Diz que quer continuação e tal. Pois... vamos ver. Espero ter motivação para continuar porque estou mesmo muito em baixo de forma e ainda tenho um objetivo ambicioso (para mim!) para alcançar este ano!
A ver vamos!

14 comentários:

  1. É tudo uma questão de vontade e determinação! :)

    ResponderEliminar
  2. Faz aqueles treinos intervalos de 1 minuto a correr, 2 minutos a andar e depois vais aumentando o tempo de corrida ao longo do tempo
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  3. Tem de ser aos poucos...não podemos querer fazer tudo de repente; Por exemplo, fazer caminhadas a passo rápido...e gradualmente ir aumentando a duração. E daqui a uns tempos já está a correr sem muitas dificuldades!
    O importante é não desistir! Força!!

    ResponderEliminar
  4. É normal, o teu corpo ainda não está habituado. Mais umas semanas de treino e estás em forma.
    Força nisso :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Quando se começa é sempre assim, até o corpo se habituar...eu tenciono voltar ao ginásio depois do verão, mas também já sei que me vai custar o início :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogpsot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não podes começar logo "àbrir". Vai com calma e uma semana depois vais ficar admirada com os progressos.
    Eu não corro. O coração e os joelhos já não aguentam corridas, mas dia em que não faça uma hora de caminhada, já não me sinto bem.
    Agora ando numa de motivar "a gaja" e já a consegui fazer mexer o cu.
    Hoje já andei 7 Km e quando ela chegar do emprego, vamos fazer mais 4 Km.
    Só tenho que ter cuidado com os pés. Se não calçar as meias e os ténis adequados, faço bolhas. Tirando esse pormenor, sou um autêntico "papa-léguas". eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh lá, temos atletas :) Pois, tenho de ir com calma e ser persistente!

      Eliminar
  7. Ao início é mesmo assim. Difícil mesmo. Eu acredito que com insistência começando talvez com caminhada a corrida depois se torne mais fácil... Eu sinceramente não consigo passar da caminhada... Corro 1km e fico para morrer =/
    Beijinhos e força nisso.

    ResponderEliminar
  8. Correr é difícil, não podes desmotivar porque não fizeste 5km da primeira vez! Também não os vais fazer na segunda ou na terceira tentativa... tens que ir insistindo, alternar com caminhadas também não é mal pensado... e vais ver que consegues (;

    ResponderEliminar
  9. Não te quero alarmar, até porque para uma recém casada imagino que fizeste check ups e está tudo bem. Apenas recordei pelas tuas palavras que comigo acontecia o mesmo e eu estranhava - porque sempre adorei andar, ainda que fosse sedentária. Caminhava ou corria para todo o lado, sem as distâncias importarem. Depois veio o cansaço... Era anemia.

    O que mais gostava quando trabalhei num certo local era as deslocações a pé e a corrida que tinha de fazer, sempre a subir, para apanhar o transporte a tempo. Ficava chateada também, porque ele aparecia sempre quando eu estava "quase", todo acelerado, mas esse "quase" significava um curto spring... 15m depois, outro curto spring... E depois, 15 minutos de caminhada... Na volta, a mesma coisa. Mas só por o dia começar com esse «exercício» paralelo eu me sentia muito melhor. Chegava ao emprego cheia de energia e os que chegavam de carro, lamentavam-se, queixavam-se, ora porque estava frio e estavam tão bem no carro com o ar condicionado ligado no quente, ora porque lhes cairam umas gotas de chuva na cara na saída do carro até à porta que... era mesmo em frente. E eu? Nada. Nem frio, nem calor, nem chuva... E pronta para trabalhar.

    ResponderEliminar
  10. Eu ando a oscilar muito entre parar e fazer muito! Fogo tenho de me pôr em forma rapidamente e fico tão motivada como a seguir "opah que se lixe". Vou tentar seguir a tua motivação por aqui, sim??:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. O que custa é começar, agora não podes desistir :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~