19 julho 2016

Não vou para o Algarve


Com os meus pais não costumava ir para o Algarve nas férias. Fazíamos imensa praia cá em Lisboa (sobretudo na Costa) e quando chegavam as férias propriamente ditas já estávamos pretos de tantos fins de semana à beira mar. Quando chegava Agosto, o mês em que o meu pai não trabalhava, dividíamo-nos entre as terrinhas do meu pai e da minha mãe e alguns passeios por onde calhava.

Por isso não cresci com o sentimento que férias é sinónimo de rumar ao Algarve como a maioria dos meus colegas. E houve tempos em que até me sentia um bocadinho excluída por não conhecer tudo o que os outros conheciam e não poder falar do que os outros falavam.

Entretanto as férias começaram a ser decididas por mim e lá fui algumas vezes a banhos por praias algarvias, mas não sinto o apego que muitos sentem e não tenho esse chamamento para rumar a sul. No ano passado passei duas semanas maravilhosas em casas de turismo rural no Alentejo, com piscina e calor, e longe da confusão, com muito silêncio só para nós. Também conheci o Gerês que me deixou (ainda mais) encantada com a beleza da natureza do nosso país.

Este ano também não me ocorreu o Algarve como destino de férias e acho que vamos optar por um destino mais central... ainda não está decidido.

16 comentários:

  1. O Gerês aqui pertinho de mim é um sonho! Gosto do Algarve mais depois de anos seguidos a passar lá férias este ano mudo...
    Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  2. Por aqui este ano vamos pata a Madeira. Confesso que vivendo ei longe de praia me custa bastante nao pensar em férias como destino de praia (neste caso a Madeira sera para passear e conhecer e nao acredito que façamos praia, logo se vê)
    Quanto ao Algarve já fui algumas vezes e já estou completamente farta. Mas confesso que adoro confusão :)

    Quanto as minhas unhas tenho medo de fazet gel porque eu fico mesmo c as unhas danificadas com o gelinho, mas ainda ontem uma sra disse que se é para se aguentar mesmo entao nada melhor do que o gel. O verniz que coloquei da Avon por acaso surpreendeu-me pela positiva :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é coisa que não falta na Madeira sao praias! Leve o fato de banho, volta e meia vai-lhe apetecer, depois do passeio, um mergulhinho nas águas limpidas a 25 graus do atlantico :)

      Eliminar
  3. Nesse aspecto também somos parecidas, também não rumei a Sul com colegas meus, e normalmente vou sempre com os meus pais para vários destinos cá dentro :)

    ResponderEliminar
  4. O nosso Portugal é lindo e claramnete não se resume ao Algarve!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sendo eu das ilhas, nunca senti o chamamento pelo Algarve. Aqui é mais pelo Porto Santo.. Mas gostava de conhecer o algarve, mas fora das epocas altas
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  6. Também conheço e também prefiro outras zonas, apesar de as praias do Algarve serem muito boas!

    ResponderEliminar
  7. Adoro o Algarve e adoro o Gerês (= Mas, este ano, vou passar uns dias ao Alentejo, que também tem um lugar especial no meu coração

    ResponderEliminar
  8. A primeira vez que passei uns dias no Algarve foi no ano passado e jurei para nunca mais...muita confusão, muita gente, muito stress...além disso estava numa fase menos boa e em vez de conseguir descansar vim de lá ainda pior... Adorava sim passar uns dias no Alentejo e aproveitar aquela paz e serenidade! Quem sabe se não é já nestas férias...!

    ResponderEliminar
  9. Identifico-me imenso com este texto! Há pessoas que nem o distrito do lado conhecem (mesmo que tenha praia) querem ir é para o Algarve. Ou porque gostam, ou porque é moda. Nem sei!

    ResponderEliminar
  10. Este ano escolhi Porto santo pela segunda vez e não podia estar mais feliz. Tranquilidade e boa praia ...junção impossível no Algarve. E eu prezo tanto uma boa tranquilidade .
    E eu também cresci assim sem rumar ao Algarve e só comecei a ir quando comecei a decidir sozinha :)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. O Algarve também nunca me chamou muita à atenção, fui umas 2vezes no máximo. Acho aquilo muito confuso e eu gosto de serenidade e de paz. Como tenho casa no Alentejo, eu sou alentejana e os meus pais estão lá a viver, este ano vou tirar uns diazinhos para ir para a beleza e a calmaria do meu Alentejo.

    ResponderEliminar
  12. já tive mais essa neura do Algarve. As praias são excelente não há dúvida. Mas cada vez mais gosto do sossego dos ares do Norte (terra dos meus pais). E faço questão de ir lá todos os anos =)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Já fui algumas vezes de férias para o Algrave e gostei mas não tenho qualquer obcessão pelo Algarve e nem que me pagassem fugia para lá em todos os fins de semana prolongados.
    Beijinhos e boas férias ;).

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. O algarve é praia, calor e confusão. O nosso país tem tão mais do que isso...

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~