21 julho 2016

Das férias


Enquanto andamos na escola, habituam-nos a vários períodos de férias e no Verão são logo três meses! E uma pessoa habitua-se a isso. Aliás, estamos a formar-nos e a formar o nosso carácter e tudo e tudo e tudo e uma pessoa habitua-se e passa a acreditar que isso é que faz sentido.

E, de repente, temos de começar a trabalhar e toma lá 25 dias para distribuíres pelo ano e já vais com sorte! Não me parece nada justo! Ao menos que fosse uma coisa gradual, mas um choque destes de um dia para o outro não é uma coisa fácil de assimilar.

Eu que já trabalho há quase 9 anos ainda não me habituei...

9 comentários:

  1. acho que nunca niguem se habitua a só ter 25 dias de ferias por ano. :'( este ano só vou ter 15 seguidos porque fartei-me de tirar dias de "folga" durante o ano. *cries

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A redução é feita nas faculdades, acho que de ano para ano tenho menos férias
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  3. No ano passado tive as minhas últimas férias grandes. Se bem que não posso chamar a isso férias, já que estava atolada em trabalho para a tese. Depois entreguei a tese e comecei a trabalhar diariamente (fins de semana incluidos), desde Outubro de 2015 até Julho deste ano. Tive 1 semana de férias forçadas no antigo trabalho, na segunda semana de férias despedi-me e encontrei logo outro emprego. Basicamente descansei 2 semanas desde Outubro até agora e não estava preparada para começar já no ativo. Não acredito que não vou ter férias este ano :(

    ResponderEliminar
  4. Verdade, é das coisas mais incompreensíveis.

    ResponderEliminar
  5. sem dúvida de 12 meses é que nem 1 temos completo.. enfim
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe //Facebook //Instagram

    ResponderEliminar
  6. Sei bem o que isso é, há já dois anos que ando assim.

    ResponderEliminar
  7. Nem tu nem eu...aliás 3 meses só das férias de verão, ainda tínhamos as do Natal, Páscoa e Carnaval...ai que saudades!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~