20 março 2016

Os convites


Os convites deram trabalho. Eu sabia uma coisa: não queria um convite standard porque nestas coisas acho que mereço exclusividade. Aliado a isso também não queria gastar um dinheirão e contratar uma empresa para desenvolver um design à medida. Por isso a melhor solução era sermos nós a brincar aos artistas e desenvolver o nosso conceito.

Quando comecei a ver hipóteses, achei que o melhor era ser num formato tríptico: na capa estaria apenas a alusão aos noivos, na primeira página o convite em si, com os dados mais importantes (data, hora, igreja, local do copo de água) e na última um mini croqui e a data até à qual aguardamos resposta (bem como os nossos contactos).

O meu noivo que até é jeitosinho com o photoshop foi desenvolvendo o layout assente em dourados e no tema "real", já que nos vamos casar num palácio. Ficou bem mais elaborado que eu imaginei! Mas muito bonito. Fizemos os trípticos com medidas que permitissem imprimir dois convites em cada A4 de forma a conseguirmos preços melhores na gráfica. Escolhemos um papel com uma boa gramagem (afinal de contas, é o nosso convite!) e toca a imprimir.

No final fechámos os convites com uma fita de cetim, de cor pérola e acho que ficaram lindos! A parte boa do design ser nosso é que poderemos usá-los para as ementas, missais, brindes... o que quisermos!

Depois hei-de mostrar-vos tudo e dar os contactos dos fornecedores!

22 comentários:

  1. Mais uma tarefa feita! Adoro que cada coisa que estás a planejar tenho muito do vosso cunho pessoal! Assim é que tem que ser.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. São mesmo lindos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)

    Pelo que explicaste, os convites devem ter ficado super giros e originais, isso é ótimo! :)
    O design é vosso e, acima de tudo, estão a contribuir com cada pedacinho vosso para que o vosso casamento seja uma celebração vossa a 100%! :)

    Beijinhos e bom fim de semana.

    The Breakeven Girl - http://thebreakevengirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as coisas estão a ficar com a nossa cara que era uma coisa que queríamos muito :)

      Eliminar
  4. Devem ter ficado lindos! Mostra, mostra! Fiquei super curiosa.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  5. Não há nada como sermos nós a fazê-los!
    Devem ter ficado muito bonitos, tal como os outros trabalhos manuais que aqui tens mostrado e partilhado.

    ResponderEliminar
  6. É tão bom quando somos nós próprios a fazer algo! Além de único é tão gratificante também! ;)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  7. Devem ter ficado super giros e com ainda mais significado, visto que foi tudo feito e pensado por vocês :) Depois queremos ver eheh :)

    ResponderEliminar
  8. Puxar pela imaginação é sempre boa opção :)
    Então quando se tem alguém bom em photoshop, ui ui! :)
    Poupar algum dinheiro tem sempre o seu lado bom :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  9. Oh, que fofo, tenho a certeza que são lindos os vossos convites, depois vê se mostras uma foto :D ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Nós também optámos por tentarmos ser nós a tratar disso. Ainda não está finalizado mas esperemos em breve :) Este fim-de-semana andámos de volta disso. Tem dado trabalho e não somos nada profissionais nem entendemos muito de tecnologias para nos aventurarmos com o design, ficará algo simples mas bonito, ao nosso gosto, pelo menos assim esperamos.
    Depois conta tudo. Hoje tenho de me informar quanto à impressão.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. PAROU TUDO!
    Tu vais casar e eu ainda não tinha dado conta?!
    PARAAAAAAABÉÉÉÉÉNS! :D :D :D
    Desfruta bem desta fase da preparação e um conselho: nada de grandes stresses! O dia passa tão, mas tão depressa que tem de ser aproveitado ao máximo.

    Um beijinho enorme e muitas felicidades *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo nisso que estou a apostar: não stressar! As coisas vão-se preparando, e está tudo a ficar lindo! Claro que temos de ceder aqui e ali, mas não são pequenos pormenores que vão fazer a diferença quando o mais importante é mesmo termo-nos escolhido um ao outro :)

      Eliminar
  12. Fiquei curiosa, acho que devem estar magníficos :) quando casam? (se é que posso perguntar, claro está :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos casar ainda no primeiro semestre deste ano :)
      Depois conto-vos a data!

      Eliminar
  13. Ficaram tão lindos, tão originais!
    Quando me casei (já te disse que mais valia estar quieta?), também fomos nós que fizemos os convites, a distribuição das mesas, o placard com as mesas etc. Quer dizer eu dei as ideias e alinhavei tudo e ele ajudou a concretizar. Os nossos eram caixinhas com tampa e quando se tirava a tampa esticava-se a caixa e lia-se o convite, ficaram um mimo!

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Menos um! E estou super super curiosa mesmo:) Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Fiquei muito curiosa para ver como ficaram esses convites :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~