18 fevereiro 2016

O chamado "pôr-se a jeito"


Palavra de honra que não percebo o que é que passa pela cabeça dos velhotes que moram ou passeiam aqui na zona em que trabalho. Há uma estrada em particular que insistem em atravessar com o sinal vermelho, mesmo não havendo grande visibilidade para perceber se vem algum carro ou não!

Ontem voltei a assistir a uma travagem daquelas que até arrepia e, claro, a senhora apanhou um valente susto tal como todos em redor (incluindo os que já tinham gritado "cuidado" quando perceberam que ela ia atravessar a estrada. O melhor? Ainda reclamou com o condutor por vir muito depressa!

Se eu acho que todos nós devemos ter cuidado a atravessar a estrada e tentar respeitar as passadeiras e sinais (e mesmo assim às vezes há sustos), quando se trata de pessoas mais velhas e naturalmente com menor capacidade para darem uma corridinha se necessário para evitar um atropelamento (!) ainda mais cuidados deve haver. Mas não, parece que aqui a regra é outra... não entendo!

21 comentários:

  1. Já assisti a várias cenas dessas e inclusive cheguei mesmo a repreender um velhote que podia ter provado uma desgraça dele e de outras pessoas!

    ResponderEliminar
  2. há muita gente que deve achar que pode atravessar uma estrada super moveimentada com sinal vermelho para peões e passam...

    ResponderEliminar
  3. As pessoas estão mal habituadas, isso sim... pode ser da geração, nem sei

    ResponderEliminar
  4. Deve ser o gosto pela adrenalina, esses devem ser os únicos momentos da vida dos velhotes em que sentem o calor do momento :P Agora a sério, que insensatez, é um perigo!

    ResponderEliminar
  5. Isso acontece em todo o lado. Também já assisti várias vezes essa situação onde moro inclusive com crianças. Não entendo porque o fazem!

    ResponderEliminar
  6. Já apanhei imensos sustos com essas situações, principalmente com crianças.

    ResponderEliminar
  7. também me irrita bastante, mas dou sempre um desconto as pessoas idosas.

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. e depois claro que é mais fácil culpar o condutor! Há pessoas idosas que eu respeito muito mas algumas só precisam de um sermão. Já fui tão mal tratada por pessoas mais velhinhas que cada vez tenho menos empatia com essa geração.

    ResponderEliminar
  9. R: Obrigada linda! Sim já estou melhor :)
    gostei do blogue!

    ResponderEliminar
  10. Pois ...também vejo muito disso aqui para estes lados !
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. É em todo o lado assim. Quanto mais velhos e coxos, menos cuidado têm. Atravessam em qualquer lado, a olhar para o ar e o que me irrita mais, é atravessarem na diagonal. Parece que fazem de propósito para demorarem mais tempo a atravessar. Se um gajo lhe dá uma trolitada, arranja um monte de problemas e se não conseguir provar que o sinal estava vermelho para os peões, ainda tem que os pagar por novos. eheheh

    ResponderEliminar
  12. Acho que é moda aqui em Lisboa, na minha cidade os idosos têm noção que já não são jovens e por isso não se mandam a "correr" assim para atravessar a estrada. Mas aqui em Lisboa eu fico mesmo parva... Até no meio da estrada sem passadeiras eles decidem passar quando estão imensos carros a passar! A sorte é que a maior parte dos condutores abranda... Não percebo esta gente, têm ter noção que já não têm 20 anos...

    ResponderEliminar
  13. Porque as pessoas pensam que os carros é que têm a obrigação de estar atentos e parar no matter what. Principalmente as pessoas que nunca conduziram.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  14. Assisto muitas vezes a cenas do género...as pessoas facilitam imenso e depois os azares acontecem. Quando conduzo pelo centro da cidade vou sempre com o coração nas mãos precisamente por causa disso, porque nunca sei quando é que se ma vai atravessar alguém à frente. É muito mau.

    ResponderEliminar
  15. Já vi muito disso! Como diz uma colega do meu marido, são velhotes kamikaze!

    ResponderEliminar
  16. Mas parece que são principalmente os mais velhotes e incapacitados (inclusive os que andam mal, devagar e de bengala!) a atravessar a estrada num lugar qualquer em que lhes apeteça. É inacreditável, mas vê-se imenso. Mas claro, acham sempre que têm razão...

    ResponderEliminar
  17. Há pessoas que teimam em atravessar onde bem lhes apetece, mesmo tendo passadeiras apenas a alguns metros de distância e só aprendem quando apanham um grande susto!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~