24 fevereiro 2016

Memórias de uma adolescente parva


Andava eu no básico quando toda a gente começou a ter telemóvel. Sim, agora os miúdos nascem com um smartphone na mão, mas houve uma altura em que os telemóveis era uma grande novidade que se proliferou com grande rapidez. Os telemóveis eram grandes, tinham toques estridentes e o jogo da snake para minha alegria. Não tínhamos internet no telemóvel nem tarifários com chamadas e mensagens ilimitadas para todas as redes, mas havia tarifários todos modernaços, a pensar nos mais jovens que davam direito a uma data de mensagens grátis entre números da mesma rede.

E o que é que era mesmo giro? Dar toques a números aleatórios que fossem da mesma rede que nós. Eu era da Optimus então lá me punha eu a marcar 93 xxx xx xx e toma lá toque! E as minhas amigas faziam o mesmo nas respetivas redes. E de vez em quando lá vinha um toque de volta. Ou uma mensagem se a coisa corresse bem! E lá encetávamos conversa com a pessoa de lá. Lembro-me que a determinada altura o meu grupo de amigas manteve uma "forte amizade" com um grupo de rapazes de outra escola lá para os lados do Porto (já não me lembro bem da terra). Claro que os rapazes foram distribuídos de acordo com as redes que os nossos pais não iam na conversa de nos carregar os telemóveis a toda a hora!

Ah! Mais isso era um perigo! Vocês eram miúdas de 14 anos e podiam estar a falar com adultos que vos queriam fazer mal!
Pois era. Mas ninguém pensava nisso.
Era só giro ter com quem usar o telemóvel.
E verdade seja dita, se não fossem miúdos parvos do lado de lá, dificilmente aquelas conversas mantinham alguém com dois dedos de testa entretido!

22 comentários:

  1. E depois disto senti-me mais velha ainda. Também perdi me imenso no joguinho da snake nos intervalos das aulas. :)

    ResponderEliminar
  2. ahah também sou desse tempo. Olhando para trás vemos o quanto as coisas estão diferentes.

    ResponderEliminar
  3. Olha ainda sou um bocadinho mais atrás desse tempo ! Bolas, que isto passa rápido :))

    ResponderEliminar
  4. Ooohhh, fiquei tão nostálgica, agora... E sim, até podia ser perigoso. Mas e o snapchat e outras coisas que agora andam na mão de crianças ainda mais novas do que nós éramos? Isso sim, parece-me assustador =P

    ResponderEliminar
  5. Ohhh isto é tão verdade :)
    Como era engraçado ter um telemovel dantes hehe
    Hoje parece que já não se dá valor a estas coisinhas. Até nos intervalos trocávamos os telemóveis umas das outras para jogar os jogos que vinham com cada um.
    Que boas memórias :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  6. Ai do que me foste lembrar!!! Também fiz tanto isso!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Também me lembro dessas coisas:P O meu primeiro telemovel foi um nokia que nem a cores era, adorava tbm o jogo snake e era uma alegria :P

    ResponderEliminar
  8. ehehe que bons tempos!
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu tive o meu primeiro telemóvel no 5º ano - fiquei com o do meu pai, um telemóvel daqueles enormes, pesados, que tínhamos que puxar a antena para falar... mas que adorava! Lembro-me perfeitamente disso dos toques, mas não para números desconhecidos - acho que nunca fiz isso! Como não tínhamos mensagens e chamadas ilimitadas, tínhamos a mania de dar toques aos amigos, que depois nos davam um toque de volta. Para que servia isto?? Pois, olha, boa pergunta, não faço ideia! Mas também se usava com os pais, com um objectivo específico... dávamos um toque para nos ligarem de volta e não gastarmos dinheiro!!

    ResponderEliminar
  10. No sábado passado peguei e mexi num nokia 3310, meu deus aquilo fez-me sentir tão, mas tão velha... E com este texto vou só ali deprimir-me, recordo-me tão bem de fazer o que fazias com os números aha,não sei como funcionam hoje em dia, mas na nossa altura dava uma certa pica digitar um número, e ficar à espera se iria haver toque ou mensagem de volta e quando havia, havia também um certo entusiasmo das raparigas que estavam à nossa volta .Bons tempos.

    ResponderEliminar
  11. Eishhh, do que me foste lembrar... A moda dos toques!! Era tão engraçado :)

    ResponderEliminar
  12. Ainda me lembro desse tempo eheheh...e como era a vida antes sem telemovel? È que não consigo já lembrar eheheh!
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Agora fizeste-me recuar no tempo... Eu também sou do tempo dos toques e da típica frase "Então, só toques? Será que não mereço uma mensagem?!" Bem, há quanto tempo...!

    ResponderEliminar
  14. Opa que máximo :) Eu ainda me lembro da felicidade que foi receber o meu primeiro telemóvel, o épico Nokia 3310. Fui das primeiras na turma a ter telemóvel por questões familiares (para poder comunicar com família que estava longe), porque realmente na altura só algures no 5º ano é que se começava a ter um! E só comecei a dar importância ao telemóvel algures no meu 7º, antes disso não me servia para muito mais do que receber chamadas e jogar snake. Recordo-me também de passar imenso tempo a fazer toques para o telemóvel, tentar reproduzir as músicas. Eram tempos giros, tão diferentes do que são agora! Posso não ser velha mas certamente muito se alterou desde então.

    ResponderEliminar
  15. Que engraçado, eu lembro-me de fazer isso mas era só com números conhecidos, nunca me aventurei tanto assim.

    ResponderEliminar
  16. «ele deu-me um toque» - lembro-me tãooooo bem daquele frio na barriga ahah

    ResponderEliminar
  17. Que nostalgia que agora me deu a ler o teu post :). Realmente, os míudos de hoje não sabem o que é diversão. Eu e as minhas amigas também fazíamos isso. Mas se pudesse voltar atrás não o teria feito, é muito perigoso e podíamos estar a falar com adultos disfarçados de crianças para nos enganarem e fazer mal. Tivemos muita sorte :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  18. meus Deus, como o tempo passa e como disse a Elisa, como era o tempo sem telemóvel??Lembro que ra igualmente bom, só que hoje em dia já não me vejo sem as novas tecnologias....
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Ainda me lembro bem dessa altura! Do dia em que recebi o meu primeiro telemóvel, de andar a pedir os contactos aos meus amigos, de passar horas entretida com o jogo da snake... Tenho saudades desse tempo! E apesar de ter vivido alguns anos sem telemóvel, hoje em dia já não passo sem ele!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~