29 fevereiro 2016

Gata em telhado de zinco quente


Sexta-feira houve noite de teatro. Desta feita, fomos ao S. Luíz ver a peça Gata em Telhado de Zinco Quente. Uma noite de muito frio e muita chuva mas também muita amizade e alegria. É sempre bom estar entre amigos.

Os personagens principais são a Catarina Wallenstein e o Rúben Gomes. Nunca tinha visto nenhum dos dois em teatro. Se por um lado acreditei na Maggie criada pela Catarina, afetada, sedutora, determinada, por outro lado o Brick, um ex-atleta que se entregou ao álcool representado pelo Rúben Gomes não me convenceu.

O enredo é interessante, fala de amor, família e dinheiro. A época retratada é outra mas os valores e os preconceitos continuam muito atuais. Não foi uma peça que me tenha aquecido o coração, mas vale sempre a pena ir ao teatro! Mesmo quando não me apaixono pelas peças ou pelos atores, não deixo de me sentir especial por tê-los ali tão perto a representar para mim. É maravilhoso! Também não entendo as pessoas que começaram a sair da sala quando o elenco ainda estava em palco a agradecer... nem queria acreditar!

8 comentários:

  1. Por acaso não sou muito de ir ao teatro .

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito de ir ao teatro, mas é tão caro :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que nem sempre é assim tão caro.
      Claro que há peças e peças, mas posso dizer-te que paguei 5€ por esta!

      Eliminar
  3. Nunca tive muito habito de ir ao teatro :/
    Beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Confesso que ir ao teatro não é coisa que eu faça muito... adoro ir ver ballet, adoro ir ao cinema... teatro não me puxa =x

    ResponderEliminar
  5. Ao tempo que já não vou ao teatro! Que saudades!! tenho de voltar a ter como hábito ...já que adoro!
    E bemmm que falta de educação dessa gente que se levantou e saiu...há pessoas sem o mínimo de "chá" ..
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Acho rude as pessoas sairem antes do espetaculo terminar. Ou então é simplesmente falta de noção. Seja como for, revela uma falta de sensibilidade. Mesmo no cinema, quando esperam pela cena final e começam a sair só porque PARECE o fim... e mal vêm o monitor ir para negro ou aparecer a palavra, levantam-se. Tanta pressa para quê?

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~