03 janeiro 2016

Um ano pela frente



Todos os anos me proponho à concretização de alguns objetivos. Da mesma forma que me concedo ao pedido de 12 desejos enquanto como as 12 passas à meia-noite, também acho que 12 é um bom número de objetivos!

Vamos a eles:

1. Ler pelo menos 12 livros. Há anos em que a leitura até corre bem (como foi o caso de 2015) mas há outros em que sou uma grande preguiçosa. Acho que um livro por mês não é nada ambicioso mas coaduna-se bem com o meu tempo livre e estilo de vida.

2. Conseguir correr 10 Km seguidos. No ano passado o meu objetivo eram 5 Km e atingi-o. Sou uma preguiçosa no que respeita ao desporto, mas com objetivos sinto que tenho uma competição e isso é muito motivador para mim!

3. Assistir a 4 espetáculos. Pode ser teatro, um bailado, ópera, concerto... há que cuidar da nossa vertente cultural, não é verdade? E um espetáculo por trimestre parece-me bem.

4. Conhecer 4 restaurantes novos. Se a vertente cultural é importante, a gastronómica não lhe fica atrás! E eu sou tão feliz à volta de uma mesa! Agora há que fugir um bocadinho daqueles restaurantes habituais (habituais porque são tão bons!) e aventurar-me em novas descobertas.

5. Manter o peso certo. O meu peso é um problema recorrente porque sempre foi muito volátil. Há um peso que me faz sentir bem e é assim que me quero manter (22,5<IMC<23,5). Já que o final do ano passado foi para o recuperar, agora é favor manter.

6. Criar Miminhos da Cat. O artesanato é uma paixão mas o tempo não dá para tudo... em 2015 negligenciei um bocadinho esta minha terapia. Este ano quero produzir mais: 12 pecinhas, uma por cada mês.

7. Escrever um livro. Este objetivo parecerá estranho caído aqui assim de paraquedas mas em tempos tive uma ideia para um livro infantil e cheguei a começá-lo. Claro que esta grande ideia teve de acontecer quando eu estava a fazer a tese (é sempre assim!) por isso não a pude desenvolver e até agora está fechada numa gaveta.

8. Ter manhãs mais calmas. Finalmente pôr em prática aquilo que já apregoei num post passado: passar a acordar meia hora mais cedo para ter tempo para me vestir, alimentar e sair de casa com tempo suficiente para não estar numa correria.

9. Manter o blog. Como já contei algures em posts passados, este não é o primeiro blog que tenho. Por motivos variados, deixei de me identificar com o anterior e decidi criar este. Espero que este seja o "de vez". Então um dos meus objetivos passa por manter este blog atualizado regularmente!

10. Adotar o Novo Acordo Ortográfico. Sempre fui uma defensora do antigo acordo ortográfico, e ainda sou! Há novas regras que não fazem sentido (do meu ponto de vista) e tantas exceções que eu, que sempre me orgulhei de saber escrever bem, certamente terei dificuldades na adaptação. Mas um dia terá de ser... que seja este ano (este post já respeita essa vontade!).

11. Viajar. Adoro viajar mas infelizmente nem sempre posso satisfazer esta vontade. Este ano andei a viajar por fora cá dentro mas para o ano queria voltar às minhas viagens maiorzinhas.

12. Casar. Fica no fim mas não é, de todo, o menos importante. Não tenho sonhos megalómanos para esse dia (aliás, também não tenho dinheiro para isso) mas quero muito que seja um dia de sonho, junto das pessoas que mais importância têm na nossa vida.


15 comentários:

  1. Que consigas atingir tudo aquilo a que te propões :) beijinhos

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que consigas fazer tudo aquilo a que te propões.

    ResponderEliminar
  3. Espero que os realizes a todos! Bom ano :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que consigas concretizar cada um desses teus objectivos :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei este post, serviu até para te conhecer um pouco melhor:).
    Não desistas do teu livro...quero ve-lo publicado um dia, quanto ao resto, vais conseguir com certeza ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Publicá-lo já seria muitooooo à frente.
      Dou-me por feliz se o concluir.
      Obrigada pela tua força!

      Eliminar
  6. Que realizes todos esses desejos, mas eu não te apoio nesse do acordo ortográfico :p sou contra, completamente contra, apesar de ter de o usar na faculdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou a favor mas começa a fazer-me diferença não o adoptar. Sinto que já não sei escrever! Começo a misturar regras (na faculdade e trabalho a usar o novo acordo e o antigo na vida pessoal).

      Eliminar
  7. Boa sorte para os teus objectivos e um Feliz 2016!

    ResponderEliminar
  8. Que alcances os teus objetivos! Vai.nos contando tudoooo. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. feliz 2016 querida, vais alcançar todos os teus objectivos :)

    ResponderEliminar
  10. Espero que concretizes tudo isso e muito mais. Bom 2016*

    ResponderEliminar
  11. Espero que consigas atingir todos os teus objetivos!! :)

    ResponderEliminar
  12. Que planos bons! Desejo que todos se realizem da forma que mais desejas. Iremos casar no mesmo ano :) Eu também sinto o mesmo, que quando decidirmos o local da festa tudo será mais simples mas por enquanto é uma roda viva a tentar ver muita coisa para tentar escolher em consciência. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~