27 janeiro 2016

Conselhos de quem não tem certezas


Os amigos estão lá para os momentos bons, para os momentos maus, para ouvir e para nos dizerem as palavras certas. Pelo menos é o que queremos...

Neste caso, a amiga sou eu. E estou lá para os bons e maus momentos, para conversas intermináveis ao telemóvel, para jantares de emergência sempre que é preciso desabafar ou fofocar.
E oiço os seus lamentos, os seus dilemas, as suas dúvidas. E depois há o silêncio de quem espera por uma resposta: um conselho sensato, uma mensagem certeira, um caminho a seguir. E é tão fácil dar opiniões sobre a vida alheia que se torna dificílimo! Porque pode ter consequências. Então pondero bem antes de falar. Porque o que tenho para dar são opiniões, com base na minha vivência e não verdades absolutas que resultarão com toda a gente.

Ser amiga também é arriscar e falar quando tudo o que o outro quer é ouvir.

14 comentários:

  1. COncordo completamente contigo, e também sou assim..
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É sempre difícil mas acredito que os melhores amigos são aqueles que dizem o que é necessário mesmo quando não é o mais amigável de dizer.

    ResponderEliminar
  3. Pois estes ultimos dias tambem estive desse lado. A tentar ajudar num tema tao sensivel, que 'e lidar com morte. Faco o melhor que consigo como amiga...

    ResponderEliminar
  4. Pois, às vezes também tenho medo de que levem os meus conselhos demasiado a sério, porque a coisa pode dar para o torto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo! Às vezes é esse mesmo o papel dos amigos, dizer o que não se quer ouvir nos momentos mais difíceis.
    R: Tens toda a razão! A minha mala é um pesadelo. Mas quando acontece algum imprevisto e tenho o que preciso só penso "Minha adorada malinha" :P
    Gostei muito do blog. E já comecei a seguir :D
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  6. É tão difícil aconselhar os nossos amigos! Mas há sempre aquela amiga que sabe sempre o que dizer e que dá os melhores conselhos.. Provavelmente és tu :)

    ResponderEliminar
  7. Às vezes é difícil saber quais são as palavras certas... mas temos que dar o nosso melhor (;

    ResponderEliminar
  8. tem vezes que ser amigo verdadeiro é dizer precisamente o que o outro não quer ouvir :)

    ResponderEliminar
  9. É isso mesmo!!! Gostei de ler. Tão verdade.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. È mesmo verdade. EScolher as palavras certas às vezes é complicado!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~