12 dezembro 2015

Temas sensíveis


Há alguns assuntos que são sempre fracturantes quando se começam a discutir: política, religião e desporto. São sempre temas sensíveis porque há opiniões divergentes e muitas vezes são muito vincadas... acho que o problema está mesmo na intolerância.

Porque é que quem tem um partido definido não consegue ver as virtudes dos outros e as asneiras que o seu também faz? Sinceramente... serão os partidos assim tão diferentes uns dos outros? Neste ponto, não me encaixo particularmente porque não me identifico com nenhum partido em especial, vou concordando ou discordando de medidas e assim me vou decidindo.

Porque é que quem é de um clube não aceita os restantes? E nesta, contra mim falo(!) porque para além de ter um mau perder abismal não sou nada imparcial a ver os jogos! Acho sempre que o meu Benfica é sempre o maior.

E quem acredita em religiões diferentes ou não acredita em nenhuma tem dificuldade em aceitar a fé alheia (como se houvesse grande diferença nos valores da maioria das religiões...). E este tem sido o ponto que mais me tem tocado ultimamente porque me tenho aproximado cada vez mais da igreja e há quem se sinta no direito de fazer pouco.

Contas feitas. todos estes "amores" são movidos por uma forte crença e todas as discussões geradas pela intolerência.
Devíamos todos aprender a aceitar-nos mais uns aos outros, com as nossas diferenças.

12 comentários:

  1. Eu acho que a intolerância é o grande mal do mundo...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito ! Falta mesmo um pouco de bom senso e tolerância ;) beijinhos

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. tens toda a razao. somos todos diferentes, todos acreditamos em coisas diferentes e temos coisas diferentes na cabeça, mas devemos tentar aceitar essas diferenças e viver a nossa vida sem que os outros sejam um incomodo para nós :)

    ResponderEliminar
  4. E as últimas duas frases dizem tudo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, independentemente das nossas escolhas e gostos, devemos sempre aceitar os outros tal como são.

    ResponderEliminar
  6. Sou tolerante em todos os campos de que falas. Surpreende-me é a intolerância religiosa e muito, que leva a actos bárbaros.

    ResponderEliminar
  7. Falta paciência e "jogo de cintura" a todos nós, contra mim falo ;)
    Beijinhos

    Passatempo a decorrer em misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Bom, não falando em partidos, mas sim em ideologias... eu não consigo ver nada de bom nas ideologias de direita. Não é nenhuma crença, limitei-me a informar-me sobre esses assuntos e cedo percebi que os valores de direita estão desenquadrados da maneira como vejo o mundo. Em relação ao futebol, não posso opinar porque nem tenho clube =P

    ResponderEliminar
  9. É algo que nunca vou compreender, a não aceitação opiniões diferentes.

    ResponderEliminar
  10. As pessoas têm uma enorme dificuldade em aceitar as opiniões, crenças, escolhas dos outros...acham que a sua verdade é a única verdade e isso não é assim...cada um tem a sua verdade, a sua crença e deve respeitar as verdades e as crenças dos outros...pelo menos, deveria ser assim mas, infelizmente, não é....

    ResponderEliminar
  11. Ainda há dias estava eu a falar com uns amigos precisamente sobre isto e todos concordamos que sobre religião, desporto e politica gostos não se discutem. Muito sinceramente só sou contra qualquer um deles quando estes põem em causa o bem-estar de outros. Ninguém é mais ou melhor que outro. Cada um com os seus e há que começar a respeitar a escolha de outros. Até porque respeitar não quer dizer que concordamos com tudo o que os outros dizem ou fazem mas sim que somos capazes de aceitar que cada pessoa é diferente e isso não faz mal nenhum!!

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~