10 dezembro 2015

Pequenas mudanças, grandes resultados


Eu sou muito gulosa. Como diria a minha avó: "o doce nunca me amargou" e raros são os doces que eu não gosto. Mas há um que ocupa o topo da minha lista de desejos-doces e é, sem dúvida, o chocolate! Gosto de todos, claro que de uns mais que de outros (o chocolate branco é o que menos me convence).

Ora, doida por chocolate como sou, não me é fácil passar muitos dias longe deste meu mais-que-tudo. Nem é fácil nem é aconselhável porque a ressaca de chocolate deixa-me particularmente irritável e de humor instável.

E comer chocolate faz bem à saúde porque é antioxidante e proporciona uma sensação de bem estar. O problema vem quando dizem que faz bem quando o consumo diário é até 15gr (uns 3 quadradinhos!). E é um problema porquê? Porque eu sou um bocado descontrolada a comer chocolate...

Mas enquanto me esforço por ser mais disciplinada e não devorar um chocolate inteiro, procuro também fazer escolhas mais acertadas. Nomeadamente, evitar os chocolates com mais açúcar e gorduras e apostar em percentagens mais altas de cacau. A minha opção tem ido para os chocolates Regina com 70% de cacau. Claro que me tento controlar e comer apenas uma filinha mas também sei que trocando os chocolates mais doces por este não estou a sacrificar o sabor (gosto mesmo muito deste chocolate, com o sabor bem vincado sem ser muito amargo) estou a fazer uma escolha inteligente e que me ajuda a controlar o peso e a não descontrolar a saúde.

O próximo passo será provar o "chocolate" de alfarroba. Na verdade não é chocolate mas a aparência e o gosto serão semelhantes, com a vantagem de não ser açúcar adicionado, ter um baixo teor de gorduras e ser rica em vitaminas. Para além disso, não tem gluten nem lactose o que é perfeito para esta vaga crescente de intolerâncias alimentares que têm vindo a surgir. Parece bom demais, não é? Tenho mesmo de experimentar!







15 comentários:

  1. O meu avô também diz essa frase! É sempre a desculpa para comer um docinho :P
    Eu também adoro chocolate! Mas só chocolate de leite, porque o preto não consigo comer (a não ser transformado em mousse e bolos hehe).
    Chocolate de alfarroba não gosto nada... De facto, há muita gente que diz que sabe quase ao mesmo, mas não tem absolutamente nada a ver e não gosto meeeesmo nada daquele sabor :/
    O meu conselho é: mantém-te no delicioso chocolate chocolate, que é tão bom e faz tão bem hehe :P

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  2. Adoro chocolate...quase todos os dias "devoro" um pedacito!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Chocolate de alfarroba nunca provei! Deve ser bom! Tal como tu também tenho o mesmo problema, então se o chocolate for bom é um caso sério!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente, como um verdadeiro alien, eu não gosto de chocolate...mas adoro todas as sobremesas feitas com ele.

    ResponderEliminar
  5. já provei pão de alfarroba mas chocolate ainda não!!

    ResponderEliminar
  6. ai adoré chocolate também. é uma perdição.

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Chocolate nunca foi o meu problemas, mas dá-me leite condensado e enlouqueço!!
    Nunca provei "chocolate" de alfarroba, mas tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  8. Eu sou mega gulosaaaaaa mas prefiro um bolo de chocolate a chocolate propriamente dito!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Somos duas, eu tab ADORO chocolate e, o branco também não me convence...adoro as tabletes com 70% ou mais de cacau...gosto tanto, só de falar já fiquei com vontade de comer chocolate :)
    beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. O chocolate negro é a minha perdição e a minha marca preferida é Lindt pela qualidade e por ter uma espessura muito fina. Ainda desta marca existem umas caixinhas pequenas com rectângulos individuais que parecem lâminas, adoro!

    :)

    ResponderEliminar
  11. já para mim o chocolate branco era o meu favorito... agora ainda não encontrei sem gluten. Agora o meu preferido é o kinder barrinhas :)

    ResponderEliminar
  12. Aiiii, eu também sou louca por chocolate e o pior é que antigamente achava impossível alguém gostar de chocolate negro. Felizmente agora adoro, especialmente se o puser no frigorífico, e já há muito que tenho trocado por opções com pelo menos 50% ou 70% de cacau, e na semana passada comprei um adoçado com stevia e com sabor a ananás e é maravilhoso.:p
    Nunca vi "chocolate de alfarroba" mas gostava de experimentar.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu também adoro chocolate! O meu preferido é mesmo o chocolate negro! Até o de culinária sou capaz de comer eheh!

    ResponderEliminar
  14. Gosto, mas confesso que não adoro. Passo bem sem chocolate.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~