27 novembro 2015

Imaginação, para que te quero?


O Natal está a chegar a passos largos! E a menos de um mês da data esperada, se calhar era boa ideia tratarmos dos presentinhos, não?

Eu tento ser organizada neste aspecto. No início do ano, quando faço o meu orçamento anual, planeio logo o orçamento para os presentes de Natal também. Nesse mesmo ficheiro, tenho logo uma coluna para ir preenchendo com ideias de presentes para cada pessoa visada. Assim vou anotando ideias que retiro de conversas ao longo do ano, ou outras que me surjam. Tenho sempre ideia do número de presentes que tenho para comprar, o seu orçamento e as ideias. Depois vou completando a matriz com os presentes que compro efectivamente bem como o seu preço (para controlar versus o orçamento inicial).

Outra vantagem é que vou guardando os ficheiros todos os anos e assim consigo recordar o que já ofereci e até tirar ideias de um ano para o outro (mudando os presenteados!).

Sempre que posso, ao longo do ano, vou comprando alguns. Chamam-me maluca muitas vezes quando em Março já tenho um presente comprado ou quando aproveito os saldos de Junho para tratar de um ou outro, mas a verdade é que ajuda imenso porque não só nos alivia na correria de Dezembro, como a própria carteira agradece por não se concentrar o gasto todo num só mês!

Bem, mas como agora já resta pouco tempo e eu própria ainda tenho uns quantos por tratar, achei que era boa ideia reunir algumas sugestões que me ajudarão a mim e, quem sabe, a alguns de vocês que estejam com mais dúvidas! Para a semana mostro-vos tudo!

Ah! E não se esqueçam que o próximo Domingo é o primeiro do advento! Um óptimo dia para montar a árvore de Natal ;)

Bom fim de semana!

10 comentários:

  1. Bem. És mesmo super organizada! Mas também deves ter muita gente a quem dar presentes. Eu feliz ou infelizmente só sou presentes às minhas filhas, aos meus pais, ao meu marido e à senhora que trabalha umas horas lá em cada. A outras pessoas dou coisas mínimas (como a tradicional e enfadonha caixa de bombons ou um vinho, no caso dos homens) e não penso muito no assunto. Mas parabéns pela tua organização.

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é capacidade de organização! Quem me dera conseguir ser assim.

    L*

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é capacidade de organização. Quem me dera conseguir ser assim.

    L*

    ResponderEliminar
  4. O ficheiro com ideias de presente parece-me mesmo boa prática. Eu geralmente não compro prendas, mas acredito que para quem tem dezenas de pessoas para oferecer não seja fácil.

    ResponderEliminar
  5. Ai, se eu fosse assim tão organizada, seria muito mais fácil.

    ResponderEliminar
  6. Confesso que o natal já não e o que era dantes
    agora e uns para cada lado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  7. Sou mais do género de saber mais ou menos o que oferecer mas espero quase pela última da hora, à espera que qualquer coisa apareça com desconto xD

    ResponderEliminar
  8. Vou montar a arvore quando for a Portugal com o meu irmão!

    ResponderEliminar
  9. Muito organizada que tu és, sim senhora :)
    Por acaso só montei a árvore hoje.

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~