16 novembro 2015

Hoje é um bom dia para...


...sorrir mais!

Quando estudei economia, aprendi um termo que era o das externalidades que, resumidamente, são efeitos positivos ou negativos de uma tomada de decisão em terceiros. Eu acho que sorrir é claramente uma externalidade positiva! Não só faz um bem tremendo ao decisor (a quem sorri) como às vezes é mesmo aquela dose de simpatia que fará o dia dos outros um dia melhor!

Por isso hoje desafio-vos a sorrir. Mesmo que tenham chatices no trabalho ou na escola. Mesmo que tenham ganho 1 quilinho no fim de semana. Mesmo que acordar cedo vos ponha com um humor de cão. Contrariem esses aborrecimentos todos e sorriam mais! E depois venham aqui contar-me se o vosso dia até foi mais bem disposto com esta decisão!

7 comentários:

  1. Não me fales no quilinho do fim-de-semana!!! :)

    ResponderEliminar
  2. sorrir faz muita diferença, não só para os outros mas sorrir para nós sentirmos sempre um sorriso no rosto,, essa foto é top, a Kate tem um sorriso lindo!!
    beijinhos
    novo giveaway no blog
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Isso. sorrir sempre... mesmo na adversidade... gosto muito desse modo de vida...

    ResponderEliminar
  4. Ultimamente custa-me sorrir. Coloquei aparelho fixo e não gosto de me ver com ele x) Já me vou habituando, mas é difícil x)
    Gostei da tua adaptação de um conhecimento de economia a uma situação simples, da vida real :)

    ResponderEliminar
  5. Exactamente como dizes,devemos sorrir sempre em todos os dias da nossa vida,eu passo a vida sendo feliz e sorrindo bastante!!
    http://mundoteenagerofsophia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~