31 outubro 2015

Restaurant Week

A Restaurant Week é um conceito que foi chegando de mansinho a Portugal mas que já se impôs. Há uns cinco anos que aproveito esta oportunidade para conhecer restaurantes novos e que, infelizmente, não tenho a possibilidade de frequentar com regularidade.

Este ano fui ao Faz Figura, em Santa Apolónia. É um espaço muito agradável e com uma vista simplesmente deslumbrante! A acessibilidade e o estacionamento que existe nas imediações não são os melhores mas ainda assim valeu a pena!


Começámos com o covert: pão, manteigas e azeitonas, o habitual. 
Para a entrada nenhum de nós optou pelo creme de grão com mousse de bacalhau e optámos todos pelo Ninho de Codorniz, um prato lindo e tãoooo bom!
No prato principal, dividimo-nos entre o Caril vermelho de gambas e o Lombinho de porco à alentejana. Nenhum de nós se arrependeu porque os pratos estavam muito bons.
Finalmente, para a sobremesa, também nos dividimos: dois Pudins de abade de priscos e duas tartes de maçã com molho de baunilha (que eu adorei).


Resumindo, foi um almoço bem passado, com sabores apurados e em óptima companhia. A única coisa que achei que podia ser melhor foi mesmo a simpatia dos empregados porque o que nos servia regularmente tinha sempre um ar um bocado enfadado... 

5 comentários:

  1. Tem um aspeto delicioso, e o restaurante tem uma vista tão bonita!

    ResponderEliminar
  2. Parece realmente ser muito bom, pelo menos de aspeto e costumam dizer que os olhos também comem não é verdade? Acho que nunca fui a esse restaurante, mas vou ver se me lembro de la ir numa das minhas proximas visitas aí para esses lados, afinal uma vez não são vezes... acho que, embora seja deselegante, podias ter falado em preços. Seria uma grande ajuda na hora de decidir se lá vou ou não. Beijinhos. Maria Sem Limites.

    ResponderEliminar
  3. Até fiquei com fome!.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita!
Já me visitaste nas redes sociais?
Facebook | Instagram
Ou então por aqui: cat.nemmaisnemmenos@gmail.com

/*pinterest hover button~